nov 072013
 

Matéria: Setor de comunicação da Prefeitura Municipal

Os muros de contenção dos viadutos que estão sendo construídos na Vila da Quinta e no Povo Novo receberão uma roupagem diferenciada. A Prefeitura do Rio Grande propôs ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que as paredes laterais das estruturas localizadas na BR-392 sejam revestidas por expressões artísticas. O grande objetivo da sugestão é ressaltar em painéis a história das localidades, do município e seus personagens. A divulgação da arte da cidade contribuirá ainda para amenizar pichações e atos de vandalismo nos locais.

O Prefeito em exercício, Eduardo Lawson, contatou o engenheiro do Dnit, Vladimir Casa, para identificar a viabilidade e obteve sinalização positiva. O ofício solicitando autorização para aproveitar o espaço foi encaminhado pela administração rio-grandina formalizando a intenção. “Dessa forma podemos transformar os grandes paredões em arte, valorizando a cultura do município através de seus atores”, avaliou Lawson.

A Secretaria de Município da Cultura (SMC) coordenará o projeto e definirá como ocorrerá a execução.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044