ago 062013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

O ingresso dos visitantes no evento se dará mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível

Todos nós sabemos que o brasileiro é apaixonado por carro e que não mede esforços para fazer dele quase que um integrante da família. Atualmente existem diversas oficinas especializadas na customização de veículos e muitos procuram estes serviços na tentativa de deixarem os “possantes” cada vez mais parecidos com a personalidade de seus donos. Mas para chegar onde estamos, a indústria automobilística passou por diversas transformações. Questões tecnológicas e itens de segurança são alguns dos principais exemplos.

Assim como existem apaixonados por carros do ano, também devem ser elencados aqueles que cultivam o antigomobilismo e auxiliam na composição do acervo do automobilismo nacional. É com este pensamento e com esta missão que o Veteran Car Club do Rio Grande promoverá o XXIV Encontro de Veículos Antigos. O evento, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro Municipal de Eventos, possibilitará uma viagem no tempo e a confraternização entre os proprietários.

De acordo com o Diretor de Eventos do clube, Alexandre Hirata, participarão cerca de 120 carros das mais diversas marcas e anos de fabricação, sendo esperados expositores de todo o estado, Santa Catarina e também do Uruguai. A edição deste ano substituirá o evento de verão, que acontece tradicionalmente em fevereiro.

A justificativa da não realização em 2013, segundo Hirata, passa por motivos de logística, podendo ser destacada a ausência de quartos na rede hoteleira rio-grandina para receber os participantes vindos de outras regiões.

O ingresso dos visitantes no evento se dará mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades beneficentes. Em 2011 o clube realizou o primeiro Encontro de Inverno, onde foram recolhidas diversas toneladas de mantimentos, que ganharam o mesmo destino.

Os organizadores projetam a confecção de panfletos para a divulgação do evento, que contará com uma cobertura de nosso blog.

Participarão cerca de 120 carros das mais diversas marcas e anos de fabricação

A edição deste ano substituirá o evento de verão, que acontece tradicionalmente em fevereiro


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044