fev 162013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos e vídeo: José Silveira e Daniel Corrêa.

rodrigo@papareianews.com

jose@papareinews.com

daniel@papareianews.com

Entrevista foi pautada em questionamentos sobre sua vida, carreira e amigos.

Ela encantou os jurados e o público brasileiro, participou do programa Astros do SBT e chegou a final, não ganhando apenas por detalhe. Estamos falando de Mali, a jovem cantora de 17 anos, moradora de São José do Norte, nos recebeu na tarde do último domingo, dia 10, para uma entrevista pra lá de especial onde contou sobre sua vida e como ingressou na carreira musical. Em virtude da tragédia que assolou a cidade de Santa Maria o show que ela realizaria no Cassino, durante a Feira do Livro, teve de ser cancelado e, diante disso, fizemos nossa primeira reportagem fora do território Papareia.

Filha de um casal de músicos, Mali nasceu na cidade de Dom Pedrito, em 1996, e aos três anos de idade foi morar na terra natal de seus pais, local em que iniciou os primeiros passos na música ao atuar durante alguns anos como cantora da Igreja Matriz São José. Como católica que é ela não deixa de visitar o templo quando tem alguns momentos de tranquilidade.

A relação de Caroline Lima com a música a partir de então só aumentou, a oportunidade como cantora na igreja lhe rendeu o posto de vocalista em uma banda que tocava em bailes da cidade, entre o repertório estavam músicas tradicionalistas, forró e pagode o que trouxe, segundo ela, uma grande experiência de palco. A vivência no meio musical fez com que Mali começasse a compor suas próprias canções e uma delas obteve sucesso entre os amigos e familiares fazendo com que a sorte fosse lançada junto ao quadro Garagem do Faustão, ocasião que lhe possibilitou ganhar destaque no âmbito nacional e o vídeo gravado especialmente para o programa ficou na quinta posição, em um total de sessenta mil gravações.

Tamanha paixão pela música fez com que a filha de dona Adelaide abdicasse de algumas coisas ao longo dos anos, ela desistiu, inclusive, de sua festa de 15 anos para investir na carreira, algo que nem todas as meninas da idade de Mali, na época, trocariam com muita facilidade.

Carol, como gosta de ser chamada pelos amigos, contou que seus grandes incentivadores sempre foram seus pais e demais familiares, ela cita que sempre nas festas em família era cotada para animar os convidados que, atentos acompanhavam seu desempenho junto do inseparável e indispensável violão. Na oportunidade ela aproveitou para destacar o esforço de seus pais para que este sonho pudesse se tornar realidade diante das diversas dificuldades que envolvem a participação nesta seara.

O local escolhido para a entrevista foi a Prainha, um lugar frequentado pelos moradores da cidade aos finais de tarde, seja para conversar, caminhar e até pescar. É lá também que Mali, sempre que pode, curte os momentos de descanso na presença dos amigos que, quando reunidos, apreciam as privilegiadas apresentações particulares, dotadas simpatia e alegria de viver.

Sob os olhares atentos e orgulhosos dos pais seguimos nossa conversa sentados em uma espécie de banco de concreto a beira da bela Lagoa dos Patos.

CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA ASTROS VEIO POR TELEFONE:

É exatamente como dizem as coisas não acontecem por acaso. Se não bastasse o grande sucesso conquistado, Mali foi convidada para participar do programa Astros do SBT com a finalidade de apresentar seu trabalho para os temidos jurados Thomas, Cyz, Arnaldo e Miranda.

Dona de uma personalidade determinada, Mali contou que após receber a ligação de um produtor conhecido com a proposta não conseguia acreditar na oportunidade que estava por vir, eles procuravam por uma mulher que se destacasse na música e, como não necessariamente deveria ser maior de idade, o convite então foi feito. Esta, sem dúvida nenhuma, seria a hora e o momento de emendar a chance de ser produzida por eles e ampliar ainda mais os conhecimentos da área.

Enquanto esteve participando, Mali conheceu e enfrentou bons competidores, fortes candidatos que poderiam impedir o prosseguimento deste sonho. Entretanto foi guerreira, cumpriu sua missão e conquistou os quatro jurados e de etapa em etapa chegou a final, levando o nome do Rio Grande do Sul e da cidade de São José do Norte além de suas fronteiras.

Antes de finalizarmos, nossa entrevistada deixou ainda o seguinte recado para quem acompanha seu trabalho e para as pessoas que foram especiais desde o início de sua carreira musical.

“Agradeço sempre aos meus pais, se não fossem eles eu não estaria onde estou hoje. Como comecei bem nova é muito importante o acompanhamento da família nesse mundo que, como se sabe, nem todas às vezes se vive de alegrias. Agradeço também àquelas pessoas que estão sempre deixando recadinhos e que me apoiam bastante. Aguardem que vem coisa nova por ai!”

A entrevista em formato de vídeo poderá ser conferida aqui. As filmagens foram realizadas pelo fotógrafo Daniel Corrêa e marcam também sua estreia junto à nossa equipe.

Quem quiser acompanhar a rotina da Carol basta curtir seu perfil no Facebook, ainda segundo ela em breve seu novo site estará no ar, ampliando assim as formas de contato.

Essas e outras imagens podem ser conferidas clicando aqui.

A Prainha é um dos lugares encontrados por Mali para compor e passar os momentos de descanso na presença de amigos e familiares.

Dona de uma personalidade determinada, Mali desistiu inclusive de sua festa de 15 anos para investir na promissora carreira musical.

 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044