mar 212013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira.

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Passeios duravam entre cinco e dez minutos.

Conhecer e acompanhar o desenvolvimento de Rio Grande de forma diferenciada, esta foi à oportunidade ofertada à comunidade durante a realização da segunda Feira do Polo Naval onde um helicóptero realizou voos panorâmicos sobre o município e o Porto do Rio Grande em trajetos que duravam entre cinco e dez minutos.

Ao preço de R$ 65,00 foi possível conhecer a cidade em um passeio que sobrevoou as principais regiões e o campus Carreiros da FURG. Durante a primeira parte os passageiros puderam visualizar as avançadas obras do shopping Praça Rio Grande, condomínios residenciais em construção e a bela paisagem da Lagoa dos Patos. O retorno tinha como rota os bairros próximos ao Saco da Mangueira, ERS-734 chegando finalmente na Universidade em frente ao CIDEC Sul. Já os passageiros que optaram por pagar o valor de R$ 110,00 estenderam a rota até o Polo Naval, onde conheceram as obras de construção das plataformas P-55, P-58 e P-63 além do Porto do Rio Grande.

A aeronave utilizada para a realização dos voos foi um Robson 44, com capacidade para três pessoas mais o piloto. Segundo informações repassadas pelo comandante em terra, Paulo Sorrentino, a velocidade empregada pelo equipamento poderia chegar a 200 km/h voando a aproximadamente 150 metros de altura. Ao ser questionado sobre a procura, Sorrentino disse que nos últimos dois dias foi bastante satisfatória e que infelizmente diversas pessoas ficaram de fora em virtude do horário e da baixa visibilidade.

Quem também realizou o passeio foi o bombeiro hidráulico Ênio Quevedo, que esteve visitando pela primeira vez o evento. O morador de São Lourenço do Sul elogiou a organização e disse que a cidade está cada vez mais preparada para as mudanças radicais trazidas pelo Polo Naval.

A Feira do Polo Naval aconteceu de 12 a 15 de março onde movimentou diversas empresas do setor e contou com a realização de palestras e seminários do âmbito portuário.

Outras fotos podem ser visualizadas clicando aqui.

Oportunidade de conhecer a cidade de uma outra forma.

O morador de São Lourenço, Ênio Quevedo, elogiou a organização do evento em 2013.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044