set 222013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Pedro Trassantes

rodrigo@papareianews.com

Participaram até o momento cerca de 90 carros

O Veteran Car Club do Rio Grande está organizando neste final de semana o seu XXIV Encontro de Veículos Antigos. O evento, que acontece no Largo da Viação Férrea, conta com a participação de expositores de toda a região e com carros das mais diversas marcas e anos de fabricação.

Os detalhes impressionam: os veículos parecem ter saído da fábrica e ao caminharmos pela exposição realizamos uma viagem no tempo, onde é possível acompanhar a história de evolução da indústria automobilística.

Dentre os mais de 50 expositores desta edição está Thiago Porto. Proprietário de uma Chevrolet Caravan, ano 1978, ele contou que a paixão por carros antigos surgiu quando ainda era criança. A fixação por eles era tanta que, após completar 18 anos e ter a carteira de habilitação em mãos, decidiu por em prática este sonho, vindo a adquiri-la em novembro de 2005.

O mais interessante é um álbum, que Thiago mantém sobre a história de sua Caravan guardado no porta-malas. No dossiê constam os certificados de participações em eventos do ramo e até a nota de compra, emitida por um cartório do município.

Porto disse, que esta é a forma de mostrar a sua ligação com o carro e que, se depender dele, deverá ser bastante longa.

No local é possível encontrar ainda um mercado de peças, que possui um variado estoque das mais variadas marcas de veículos antigos.

De acordo com o Diretor de Eventos do clube, Alexandre Hirata, participaram até o momento cerca de 90 carros e na tarde de ontem passaram pelo local aproximadamente de mil visitantes. Também na noite de ontem foi realizada uma janta de confraternização, que contou com a presença de 60 expositores. A janta, além de unir os colecionadores, serviu também para a entrega dos certificados de participação.

O evento acontece até hoje, às 17h, e o valor para a inscrição de veículos é a doação de um quilo de alimento não perecível. Já a comunidade, por sua vez, tem entrada franca.

A diretoria do clube planeja repetir esta edição no ano que vem, independentemente da realização do encontro de verão, que tradicionalmente acontece no Balneário Cassino.

Mercado de peças possui um variado estoque

Evento acontece até hoje, às 17h


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044