jan 012013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Governador Tarso Genro chegou ao prédio da Prefeitura a pé junto ao Superintendente do Porto Dirceu Lopes.

Centenas de pessoas acompanharam na tarde deste 1º de janeiro a cerimônia de passagem de cargo no largo da Prefeitura Municipal, o ex-prefeito Fábio Branco transmitiu a Alexandre Lindenmeyer as chaves do Paço Municipal e pôs fim oficialmente a 16 anos de administração da família Branco, iniciada com o já falecido Wilson Mattos Branco.

Munidos de bandeiras, os militantes aguardavam ansiosamente a aparição do novo prefeito, eleito com 59.543 votos no pleito do dia 7 de outubro.

Dentro do salão nobre da Prefeitura personalidades políticas do estado, secretários nomeados, prefeito, vice e familiares acompanharam a cerimônia que contou com a execução dos hinos Nacional e do Rio Grande do Sul. Logo após o ex-prefeito Fábio Branco fez seu discurso de despedida que foi transmitido em tempo real para quem acompanhava tudo pelo lado de fora. Ao som de aplausos e vaias, Branco deixou a Prefeitura pela última vez junto ao ex-vice Adinelson Troca e o primo e também ex-prefeito Janir Branco.

Em seguida foram oficialmente empossados nos cargos os respectivos secretários e então o momento mais esperado por todos, a aparição do novo chefe do Executivo. Da sacada Alexandre foi saldado pelos militantes presentes, seu discurso foi precedido por uma rápida explanação do Governador Tarso Genro que destacou a vitória de Lindenmeyer.

O novo prefeito agradeceu o carinho de todos e a confiança atribuída a sua figura e reforçou pontos que necessitam de intervenção já a partir do dia 2 de janeiro. A festa de posse seguiu com discurso do superintendente do Porto, Dirceu Lopes, do ex-governador, Olívio Dutra, e do Deputado Federal Fernando Marroni.

Quer ver mais fotos? Preparamos um álbum dedicado a este evento, para acessar clique aqui.

Petistas aguardavam ansiosamente a aparição do novo chefe do Executivo que teve seu discurso precedido de uma explanação do Governador Tarso Genro.

Momento em que o ex-prefeito Fábio Branco é ovacionado por militantes. Manifestações de um lado e despedida de outro marcaram a última vez que o político deixou o prédio da Prefeitura.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044