out 042013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Mau tempo interferiu na programação do evento

A Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande, em parceria com a Diocese do Rio Grande e Prefeitura Municipal, promoveu nesta sexta-feira a primeira Tarde Franciscana. Durante o evento, realizado no largo Dr. Pio, animais de estimação foram abençoados e seus donos receberam orientações de cuidados com os mascotes.

Segundo a integrante do grupo Vira Latas e Corações, Patrícia Cassuriaga, a organização da ação foi de extrema importância, pois incentiva os cuidados e o amor com os animais. Ela e os demais voluntários aguardavam também as doações de rações e roupas para cães e gatos.

Quem também esteve presente foi a Vigilância Ambiental em Saúde. Os profissionais repassaram informações com relação à prevenção da raiva e guarda responsável, com enfoque especial para o procedimento da microchipagem.

De acordo com a coordenadora da Vigilância, Michele Meneses, a microchipagem tem como objetivo o controle do animal através de um cadastro que estava sendo feito no local. Neste sistema constam informações do dono e do animal, o que auxilia no controle de zoonoses e da superpopulação.

No entanto para Luciana de Oliveira, a microchipagem vai muito além do que estes objetivos. Para ela, que possui uma cachorrinha da raça Yorkshire e que teve um microchip implantado, o principal motivo tem relação com a perda ou roubo do mascote. Com os dados registrados no chip e no cadastro, a possibilidade de outra pessoa ficar com o animalzinho ou roubá-lo é bem menor.

A Secretaria do Meio Ambiente distribuiu ainda mudas de plantas para a comunidade que passava pelo local. Às 15h, uma apresentação do canil da Brigada Militar estava programada, mas em virtude do mau tempo teve de ser cancelada.

O padre Giribone disse que esta primeira Tarde Franciscana tem como intenção ressaltar a importância da ecologia e do meio ambiente, além da proximidade de São Francisco de Assis com a natureza e com os animais.

São Francisco é considerado o padroeiro dos animais

Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas para a comunidade


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044