out 122012
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Abertura levou quase um ano em virtude de trâmites burocráticos que envolviam a realização de obras no casarão tombado pelo patrimônio histórico.

 Agora é oficial, Rio Grande já conta com a sua primeira rede de fast food, o SubWay abriu as portas na manhã de hoje pondo fim a uma imensa curiosidade dos Riograndinos sobre a destinação do antigo casarão, localizado na Avenida Presidente Vargas. Com um investimento de mais de meio milhão de reais a franquia foi adquirida na cidade por Diego Lopes e pelos irmãos Sanon e Pablo Martiny que já garantiram mais um restaurante no novo shopping Praça Rio Grande, com inauguração marcada para outubro de 2013.

Estivemos na tarde de hoje conhecendo as instalações do restaurante da rede que já possui mais de 872 lojas no país e emprega mais 3.000 pessoas de forma direta. Logo na entrada, fomos recebidos por Diego Lopes e Pablo Martini que em um primeiro momento nos contaram uma breve história da marca no Brasil e sobre suas experiências com o setor nas cidades de Santa Maria e Porto Alegre. Segundo eles, o SubWay foi fundado nos Estados Unidos há mais de 47 anos, com o objetivo de oferecer diferentes opções de refeições rápidas e saudáveis, sendo reconhecido por seus sanduíches e saladas que são inspirados na culinária de diversas localidades. Estando presente em mais de 99 países, a rede SubWay supera hoje a marca de 37 mil pontos de venda espalhados pelo mundo e atende diariamente seis milhões de clientes em todas as suas unidades.

Não podendo ser diferente, a filial de Rio Grande conta com uma excelente estrutura que possui como principal objetivo o bem estar do cliente que, ao chegar, possui a sensação de estar nos tradicionais restaurantes norte americanos em virtude da decoração empregada e a forma de atendimento. Segundo Lopes, Rio Grande necessitava de uma rede de marca e o desenvolvimento proporcionado pelo Polo Naval impulsionou a abertura da unidade no município que já no primeiro dia demonstrava uma grande receptividade para com os produtos comercializados. Os amigos contaram ainda que a abertura se deu de forma atrasada em virtude de tramites burocráticos que envolviam o local, a casa que hoje é tombada pelo patrimônio histórico contou com algumas obras que foram amplamente fiscalizadas pelo poder público na tentativa de manter a atual fachada e a preservação de seu passado. A expectativa dos empresários é de que o público comece a retornar após experimentarem pela primeira vez as refeições oferecidas.

O SubWay Rio Grande emprega hoje 25 pessoas de forma direta e é uma das maiores da região sul, com um espaço para mais de 150 pessoas e um estacionamento para dez carros. Os visitantes contam ainda com internet wifi, ar condicionado e diferentes espaços que possibilitam conforto e um contato direto com a natureza. Nos próximos dias estará disponível o serviço de Drive Thru, onde o motorista pedirá de dentro do carro seu lanche e a entrega não demorará mais do que cinco minutos. É cogitada ainda a possibilidade da realização de tele entrega, garantindo assim mais comodidade aos clientes. Vale destacar que o atendimento se dará durante 24 horas. Quer ver essas e outras fotos? Acesse aqui o álbum de fotos do SubWay Rio Grande que montamos

Decoração do local lembra os tradicionais restaurantes norte americanos.

Trio de empresários trás a Rio Grande a primeira rede de fast food e já adquiriram um segundo restaurante no shopping Praça Rio Grande, com inauguração marcada para outubro de 2013.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044