abr 082013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Grupo trouxe a Rio Grande músicas do novo trabalho denominado “360º Ao vivo”.

Pagode e forró, dois estilos completamente diferentes que estiveram reunidos no último final de semana da 15ª Festa do Mar, as apresentações dos grupos Revelação e Aviões do Forró atraíram um bom público para a arena de shows montada na Rua Almirante Barroso.

Com mais de vinte anos de carreira o Grupo Revelação trouxe para Rio Grande seus principais sucessos, entre eles Camarote, música presente no novo CD e DVD 360° Ao vivo, marcado para estrear no próximo dia 12 de abril.

A história de sucesso do grupo começou em 1991 quando passaram a tocar pagode de mesa junto à Escola de Samba Arranco no Rio de Janeiro. As músicas cantadas ganharam espaço na Rádio FM O dia e atingiram as camadas mais populares da capital carioca, fazendo com que em 1999 fosse lançado o primeiro CD.

Com a chegada do ano 2000 veio a internacionalização da carreira, uma turnê de shows nos Estados Unidos, Japão e Europa levou o nome do Revelação além de suas fronteiras e conquistou o público estrangeiro, garantindo assim um espaço de peso no cenário musical.

Atualmente a discografia do grupo conta com mais de dez CDs e quatro DVDs lançados. Na próxima semana, em São Paulo, será oficialmente apresentado o novo trabalho, 360° Ao vivo, que já está sendo tocado nas principais rádios brasileiras.

Em entrevista ao blog Papareia News o vocalista, Xande de Pilares, contou sobre a expectativa de cantar na Festa do Mar e por estar pela segunda vez em Rio Grande.

“A expectativa do show para o artista sempre tem que ser a melhor, porque cada apresentação te prepara para uma próxima oportunidade. Acredito que o fato de estarmos aqui mais uma vez tem muito a ver com isso, sempre respeitamos nossos fãs e colegas de profissão, seja do mesmo gênero musical ou não.” disse ele.

Banda tocou seus principais sucessos e não deixou ninguém parado.

Já quem aterrissou no palco principal na noite de ontem foi a banda Aviões do Forró que mais uma vez esteve em Rio Grande animando os milhares de fãs que marcaram presença na arena de shows. Durante a apresentação a banda, comandada por Solange Almeida e Xandi Avião, tocou seus principais sucessos, interagindo com o público e não deixando ninguém parado.

Criada em 2002 os Aviões do Forró somam hoje mais de mil fãs clubes espalhados pelo Brasil e uma coletânea de sete CDs e dois DVDs que juntos já venderam mais de 1 milhão e 400 mil cópias.

Também na rota internacional eles já realizaram três turnês, uma em 2009 nos Estados Unidos, a segunda em 2011 na Suíça, Holanda e Portugal e a terceira em 2012 onde voltaram aos países visitados em 2011. Além de todo esse sucesso a banda teve ainda algumas de suas músicas como parte integrante de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e a mais conhecida é “Correndo atrás de mim” da personagem Suelen de Avenida Brasil.

Ao blog Papareia News Solange e Xandi comentaram sobre a oportunidade estarem retornando a cidade e desta vez tendo como missão a de encerrar a 15ª edição da Festa do Mar.

“Sempre temos um friozinho na barriga e hoje, inclusive, fora dela, porque está bem frio aqui (risos)! Nós já estamos acostumados a tocar no Brasil inteiro, mas sempre ficamos apreensivos, pois aqui temos uma cultura diferente da nossa. O Rio Grande do Sul tem uma tradição maravilhosa e saber que o público nos solicita para tocar aqui nos deixa muito feliz e o frio na barriga torna-se pura emoção.” disseram eles.

Amabily junto ao pai Reginaldo momentos antes de encerrar o show.

Enquanto isso quem estava por lá buscando uma foto com a vocalista Solange Almeida era a pequena Amabily Machado, a estudante de dez anos contou que gosta de todas as músicas da banda, mas as preferidas são “Papai tá dodói” e “Você não vale nada, mas eu gosto de você” que foram tocadas durante a apresentação. Amabily veio acompanhada do pai, Reginaldo Machado, que contou que assim como ele teve seus ídolos os da filha também devem ser cultivados, valendo enfrentar fila e várias horas de pé.

Depois de aguardar o show inteiro veio à recompensa, na descida da escada de acesso ao palco Solange registrou o momento mais esperado pela menina que voltou para casa coberta de alegria. Antes de ir embora Solange dirigiu-se ainda até o alambrado e tirou fotos e concedeu autógrafos para os fãs que incansavelmente cantaram todas as músicas e faziam de tudo para serem observados pela dupla de vocalistas. Em um dos casos um fã invadiu a área e foi retirado pelos seguranças, atuação que foi contestada pela cantora que interrompeu o show para fazer a observação. O rapaz teve o supercílio cortado após bater contra o palco.

A 15º edição da Festa do Mar aconteceu entre os dias 27 de março e 7 de abril no cais do Porto Velho, atraindo diversos expositores e o público que, segundo a administração, ultrapassou as 150 mil pessoas.

Assim como no primeiro final de semana as bandas contaram com a escolta do Grupo Especial de Motos da Brigada Militar que coordenou a chegada rápida e segura ao local do evento.

Outras imagens podem ser visualizadas clicando aqui.

Vocalista do Grupo Revelação, Xande de Pilares, falando ao Papareia News.

Vocalista Solange Almeida que tirou fotos e concedeu autógrafos após o show para quem estava no alambrado em frente ao palco.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044