set 082013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: José Silveira

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Um dia dedicado às comemorações de mais um ano de atividades da primeira refinaria do Brasil. Na manhã deste domingo a Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande realizou provas de dois, cinco e dez quilômetros em homenagem aos 76 anos da Refinaria Riograndense.

A ideia de promover o evento foi da própria empresa

Com uma estrutura montada em frente ao ginásio do Ipiranga Atlético Clube, os mais de cem atletas percorreram os trajetos desenvolvidos pela entidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, que incluíram a indústria de refino em seus percursos.

De acordo com o Diretor Industrial, Eduardo Teixeira Neto, a ideia de promover um evento como este foi da própria empresa, que encontrou na ACORRG o apoio para sua organização e divulgação. Neto contou que práticas esportivas fazem parte das atividades internas, que possuem como principal objetivo buscar a qualidade de vida através da prática de bons hábitos. A empresa desenvolve ainda o programa chamado RPR mais vida, que sustenta-se em quatro pilares: saúde, educação, meio ambiente e responsabilidade social.

A prova de dois quilômetros foi composta por estudantes

Às 10h foi dada a largada para a prova de dois quilômetros, que foi composta em sua totalidade por estudantes. Os pequenos percorreram um trajeto que contemplou as ruas Dr. Nascimento, Engenheiro Alfredo Huch e Val Porto. De lá os competidores mirins retornaram pelas mesmas ruas, chegando novamente ao IAC.

A prova foi vencida por Erick da Silva Gomes, da ASCORP, tendo como segundo colocado o estudante da escola Cristo Rei João Vitor Silva e João Paulo como terceiro. O jovem também é aluno da instituição de ensino. Os vencedores, além de receberem medalhas de participação, foram premiados também com troféus personalizados.

Trinta minutos depois chegou o momento da largada das provas de cinco e dez quilômetros. O percurso feito pelos competidores, além das mesmas ruas da maratoninha, teve ainda como trajeto as ruas 24 de maio, Marechal Floriano, Benjamim Constant e Dr. Nascimento. Os corredores que se inscreveram para os dez quilômetros fizeram por duas vezes este circuito.

Os primeiros colocados receberam, além de medalhas, troféus personalizados

Sagraram-se vencedores da prova de cinco quilômetros, na categoria masculina, Marcelo de Jesus Costa, que foi seguido por Rodrigo Rodrigues dos Santos e Anderson Tavares de Ferreira, segundo e terceiro colocados respectivamente. A prova feminina foi vencida por Tainara Borges, seguida na ordem por Grasieli Brischoff e Gleisa dos Santos Luz.

Nos dez quilômetros, os três primeiros na categoria masculina foram Marcos Nunes, Gabriel Dias Nobre e Moisés Dias Rocha. Já na prova feminina as vencedoras foram Daniela Lourenço, Vera Nunes e Cristine Coelho Cazeiro.

Ao final, os competidores, que antes do início das provas fizeram a doação de dois quilos de alimento não perecível, participaram do sorteio de duas bicicletas. Os sortudos vencedores foram André Pinheiro da Silveira e Marli Simões.

Para o Presidente da ACORRG, Roger Lopes, o resultado de mais esta competição foi o melhor possível e a partir de agora as atenções voltam-se para a volta ecológica da Ilha dos Marinheiros, que ocorrerá no dia 24 de novembro

André Pinheiro da Silveira com sua nova bicicleta

Marli Simões, a segunda ganhadora das bicicletas sorteadas


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044