ago 152012
 

Matéria: José Silveira;

jose@papareianews.com

Em seu blog oficial, a Google anunciou novidades no seu serviço “Google Street View” (Um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão.) Dentre as novas cidades, Rio Grande está presente tendo quase toda sua área urbana mapeada.

Segundo a Google, o Street View está disponível no Brasil desde 2010 e esta semana aumentou sua coleção de imagens panorâmicas para mais de setenta cidades pelo país.

Segue a publicação oficial no blog da empresa:

Disponibilidade de imagens do Street View antes

Imagens do Street View disponíveis agora

“Agora é possível encontrar cidades históricas da época colonial como Fortaleza, a arquitetura marcante de Brasília e o litoral maravilhoso de RecifeNatal e Salvador. É possível até fazer uma viagem virtual para a parte oeste do Brasil e visitar Foz do Iguaçu. Se estiver planejando uma viagem de verdade, você pode dar uma olhada antecipada na área do seu hotel, além dos shoppings, monumentos históricos e restaurantes próximos para ter uma noção dos arredores.

Com a proximidade de eventos importantes, como a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, é empolgante poder compartilhar as riquezas das cidades do Brasil não apenas com os turistas de todo o mundo, mas com os brasileiros que desejam visitar uma cidade, bairro ou marco que ainda não conhecem.

Ampliamos as nossas visualizações panorâmicas em 360 graus para mais lugares, o que possibilita ver a fachada de um restaurante antes de jantar lá, explorar um bairro antes de ir buscar alguém ou de se mudar, além de encontrar os marcos dentro do seu trajeto na sua rota de carro.

Estamos sempre trabalhando para aumentar a abrangência dos nossos mapas e para que você possa ter acesso a mais imagens do mundo todo. Se você estiver planejando visitar um desses locais ou se deseja apenas fazer um tour do conforto da sua poltrona, esperamos que você goste dessas novas imagens. “

Voltando para a nossa região, confira o mapeamento da nossa cidade:

Em azul são as ruas mapeadas. Imagem: reprodução/Google Earth

Com o auxilio do serviço podemos fazer um passeio detalhado pela cidade sem sair de casa, é muito útil também para turistas facilitando a localização de pontos turísticos, restaurantes e afins.

Confira mais algumas imagens:

Largo Dr. Pio – Imagem: reprodução/Google Earth

Prefeitura – Imagem: reprodução/Google Earth

 Imagens disponiveis nos sites: Google Maps, Google Street View e através do aplicativo Google Earth.

Fontes: Google Brasil Blog e Wikipédia.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044