abr 202013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Projeto oportuniza que bandas locais possam gravar um CD e assim apresentar o trabalho para a comunidade.

Desde a última terça-feira, dia 16, dez sortudas bandas e cantores locais estão tendo a oportunidade de gravarem e mostrarem seus trabalhos diante da equipe do projeto Gravaêh, desenvolvido e mantido pela ONG Cirandar, de Porto Alegre. Em um ônibus, transformado em um estúdio móvel de gravação, as anônimas vozes ganham espaço e o sonho de terem em mãos o primeiro CD é realizado.

Segundo o Diretor Musical, Pedro Romero, o projeto surgiu há mais ou menos três anos e é inédito no país. O ônibus utilizado para percorrer o Rio Grande do Sul foi doado pela empresa Benfica e conta com todos os itens necessários para a gravação, sendo dividido em três partes, espaço para equipamentos, estúdio de captação de áudio e posto do motorista.

Enquanto conversávamos conhecemos a banda The Last Generals, o grupo formado pelo vocalista Matheus Oliveira, Lucas Porto e Kalebe na guitarra, Daniel Sperling no baixo e Rafael Freitas na bateria tem como inspiração o Rock in Rol britânico e está em atividade há apenas quatro meses.

Impulsionados pelo anúncio na internet eles resolveram apresentar a música Red-Haired Girl que, após preenchidos os critérios de avaliação, acabou sendo uma das selecionadas pela equipe da ONG ainda na capital. Ao serem questionados sobre a importância desta oportunidade eles foram unânimes, consideraram como a melhor possível, pois não teriam como custear as despesas de uma gravadora tradicional.

As gravações acontecem até amanhã à tarde, domingo, ao lado do CCMAR e ao final do procedimento cada banda receberá 30 CDs com a música gravada além de outro com dez canções como forma de lembrança, explicou Romero. Junto ao Diretor Musical completam a equipe a Produtora Cultural Fernanda Ribas e o técnico de som Lucas Benetti.

A próxima parada do estúdio móvel será em Pelotas, mas ainda sem data definida.

Outras imagens podem ser visualizadas no álbum especial clicando aqui.

SAIBA MAIS:

- Todas as músicas apresentadas devem ser de autoria da banda, não sendo permitida regravação de canções conhecidas do público;

- O ônibus já realizou gravações em 17 cidades do estado;

- É permitida a gravação de até duas faixas, o critério para essa avaliação se dá no tempo de cada uma.

Veículo, doado pela empresa Benfica, conta com todo o sistema necessário para a realização das gravações.

Integrantes da banda The Last Generals gravando a música Red-Haired Girl no estúdio.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044