set 012013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação ACORRG

rodrigo@papareianews.com

Prova contou com a participação de 300 corredoras

A ensolarada manhã deste domingo foi destinada ao esporte. A Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande realizou a primeira edição da Corrida do Batom, o evento destinado ao público feminino contou com a participação de 300 corredoras.

Com largada às 10h, no largo da antiga Estação Ferroviária, as atletas percorreram um trajeto de quatro quilômetros, que contemplou as avenidas Buarque de Macedo, XV de Novembro, Rua General Abreu e Marechal Deodoro. A chegada e premiação das participantes aconteceu no mesmo ponto de partida.

O percurso de aproximadamente 30 minutos foi acompanhado por agentes de trânsito, policiais da Brigada Militar e militares do Exército, que auxiliaram na organização das ruas por onde a prova passou. Ambulâncias da Unimed e da Secretaria Municipal de Saúde também acompanharam o trajeto para a prestação do suporte necessário para as atletas participantes.

Na manhã e tarde de ontem, os kits contendo camiseta, número de inscrição, bloco de anotações, entre outros produtos, foram entregues na loja 41, no shopping Figueiras. Segundo o presidente da ACORRG, Roger Lopes, além da competição, o grande objetivo da primeira edição da Corrida do Batom foi justamente o de reunir as atletas para um momento de confraternização. Um bom exemplo disso foi a possibilidade das participantes realizarem caminhada. Junto a tudo isso, prevaleceram os cuidados com a saúde e os bons hábitos de vida.

Todas as competidoras inscritas foram premiadas com medalhas de participação e as primeiras colocadas, além de medalhas, ganharam também troféus. A vencedora da primeira edição foi Tainara Borges Viana, que concluiu a prova com o tempo de 17 minutos e 53 segundos. A segunda colocada foi Vera Nunes, com o tempo de 19 minutos e 23 segundos. Com uma diferença de apenas quatro segundos para a vice-campeã da prova, chegou Caroline de Almeida Schumann, com o tempo de 19 minutos e 27 segundos. As corredoras Camila Almeida Gonçalves e Cristine Coelho Cazeiro foram, respectivamente, a quarta e quinta colocada, com os tempos de 19 minutos e 39 segundos e 19 minutos e 55 segundos.

O calendário de provas da instituição segue já no próximo domingo, dia 8, com a corrida em homenagem aos 76 anos da refinaria Riograndense. Esta prova contará com um percurso de dez quilômetros e largada em frente ao ginásio do Ipiranga Atlético Clube. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da associação e valor é de R$ 25,00.

Todas as participantes receberam medalhas e as primeiras colocadas ganharam também troféus

1ª Tainara Borges Viana; 2ª Vera Nunes; 3ª Caroline de Almeida Schumann; 4ª Camila Almeida Gonçalves e 5ª Cristine Coelho Cazeiro


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044