jan 032014
 

Matéria: Ana Pires/Comunicação Prefeitura do Rio Grande

Fotos: Marcos Jatahy

contato@papareianews.com

O programa servirá como carro chefe para a Campanha do Agasalho deste ano

Na tarde desta quinta-feira (02) foi anunciado pela Prefeitura o Programa Municipal de Auxílio ao Vestuário Para Famílias Carentes, que servirá como carro chefe para a Campanha do Agasalho 2014. A ação tem como principal objetivo criar um espaço fixo que ofereça auxílio ao vestuário para as famílias de baixa renda, independente da estação. Os gestores públicos comunicaram também que a Receita Federal já fez uma doação de 12 toneladas de agasalhos e calçados para todas as idades.

Segundo o prefeito municipal Alexandre Lindenmeyer, o primeiro passo agora é encontrar um local no centro da cidade para que todos tenham acesso mais fácil: “Precisamos achar uma localização fixa na região central para facilitar o acesso para a população em geral, já que o transporte público vai direto ao centro da cidade”, disse o prefeito. “Depois precisamos firmar o convênio e avançar um pouco mais para divulgar quais os parceiros do projeto”, completou.

Para ter acesso às roupas serão usados os mesmos critérios da Campanha do Agasalho: ter inscrição no programa Bolsa Família e no Cadastro Único.

A Receita Federal já fez uma doação de 12 toneladas de agasalhos e calçados para todas as idades.

Segundo a primeira dama Eunice Lindenmeyer, “essa é uma ação inovadora, que prevê o fácil acesso aos vestuários, já que a nossa proposta é ter um local fixo exclusivamente para doações. Adotamos a mesma dinâmica da Campanha do Agasalho 2013, onde as pessoas tiveram o livre acesso na escolha das peças de roupas”, disse Eunice.

Alexandre complementou dizendo que “o fator de livre escolha certamente garante o uso das roupas; o programa também serve como um facilitador, já que a comunidade sempre poderá se dirigir ao espaço de doação”, disse ele. “E caso tenha um acontecimento sinistro, como alagamentos, incêndios entre outros, o poder público vai conseguir atender a comunidade de uma forma mais rápida”, finalizou.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044