set 302012
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Ônibus esteve estacionado na Praça Xavier Ferreira até às 18h deste sábado.

Nos dias 28 e 29 de setembro as cidades de Pelotas e Rio Grande receberam o ônibus do quadro Menina Fantástica da Rede Globo, o projeto do programa dominical tem como objetivo encontrar a nova top model brasileira e para isso está percorrendo o país em cinco ônibus conhecendo histórias e realizando sonhos.

A primeira parada aconteceu na manhã e tarde de sexta em Pelotas, quando o coletivo esteve estacionado na Praça Coronel Pedro Osório, atraindo a atenção de quem passava pelo local. Na oportunidade diversas meninas formaram fila para buscarem a aprovação e a consequente classificação a próxima fase.

Ontem a oportunidade foi dada as meninas Riograndinas, durante todo o dia o ônibus personalizado esteve no largo da Prefeitura recebendo as candidatas que na fila apresentavam um misto de nervosismo e esperança. Entre as participantes estava Thayná San Martins, a estudante do segundo ano do ensino médio já é veterana, está participando pela quarta vez de eventos ligados a moda, mesmo assim contou que com toda a experiência o frio na barriga ainda acontece. Quem esteve apoiando Thayná foram os pais e a irmã Thayane que contaram que ser modelo sempre foi o seu sonho e que este é o momento de incentivar e apoiar a menina que em 2004 foi selecionada entre 600 candidatas na Praia do Cassino para o projeto Passarela, vindo a sagrar-se vencedora em São Paulo. Sua mãe, Fabiane San Martins, disse que a família em virtude da expectativa nem dormiu a noite, mas estavam contentes, pois a felicidade da filha é o que mais importa.

No mesmo local, mas compartilhando de sentimento diferente estava Paola Chimieski, a adolescente de 14 anos não pode participar da seleção em virtude de sua idade. Segundo o regulamento do concurso, são aceitas candidatas maiores de 15 anos e de acordo sua mãe ela estará de aniversário no próximo dia 22/10. Esta é a primeira vez que Paola participa deste tipo de concurso, ela disse que este problema não fará com que desista de seu sonho e concluiu informando que em 2013 estará participando, pois para ela ser modelo será a realização de um sonho.

Em uma posição não menos confortável estão o produtor Daniel Carrilho e o olheiro Carlos Paiva, juntos eles possuem a difícil tarefa de selecionarem 15 meninas que seguirão para a semifinal estadual em Porto Alegre no dia 06/10. Segundo Carrilho, o quadro está à procura de uma menina diferente, que brilhe e que possa conquistar o público brasileiro quando estiver na casa durante o reality. Após a semifinal em Porto Alegre as três candidatas escolhidas se unirão a três de Santa Catarina, três do Paraná e mais uma que será selecionada por carta, logo após sobrarão duas que serão as participantes da casa e representantes da região. Das 15 vagas, até o momento apenas quatro foram preenchidas.

Uma mistura de nervosismo e esperança tomava conta das candidatas na Praça Xavier Ferreira.

Thayná está em seu quarto concurso de moda e admite ainda sentir o tradicional frio na barriga.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044