jun 222013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Gregor Rodeghiero, Jonathan Silva e Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

O modelo do ônibus é semelhante este, ressalvadas alterações em virtude da motorização. O veículo da foto é um Mercedes enquanto que o do São Paulo é Volvo com chassi B7R.

Na última semana a torcida do Sport Club São Paulo viveu outro momento importante após o grande triunfo do acesso a primeira divisão do futebol gaúcho, os apaixonados torcedores receberam com muita alegria e satisfação a notícia da doação de um ônibus pelo Expresso Embaixador ao Leão do Parque, o anúncio foi feito pelo ex-presidente e atual vereador Jair Rizzo.

O momento para a concretização deste sonho não poderia ser outro, dia 12 de junho, Dia dos Namorados. O vereador Jair Rizzo esteve reunido com o diretor da empresa, Paulo Fonseca, em Pelotas na companhia do também vereador Flávio Vigilante, do parlamentar pelotense Vitor Paladini e do presidente do clube, Paulo Costa, para definir os pontos relativos à doação do coletivo.

Durante a conversa o responsável pela empresa explicou aos visitantes das responsabilidades com manutenção e demais cuidados com o veículo que, após a transferência passarão a serem do clube e disse ainda que dentro de sessenta dias o ônibus já estaria disponível aos dirigentes para uso da comissão técnica. Rizzo contou que no ano passado um primeiro contato havia sido realizado, mas sem sucesso.

A relação da empresa Embaixador com os clubes de futebol da região já conta com dois anos, em 2011 a tradicional transportadora doou ao Brasil de Pelotas um ônibus que recebeu todo o processo de adesivagem na garagem e foi entregue aos torcedores em um dia de muita festa no estádio Bento Freitas.

Já em 2012 os presenteados foram os torcedores e jogadores do Esporte Clube Pelotas, o ônibus batizado de Expresso Lobão, foi oficialmente entregue antes de uma partida amistosa de preparação para o Campeonato Gaúcho daquele ano.

Torcedores rubro verdes veicularam nas redes sociais uma campanha que, segundo Rizzo, auxiliou na decisão tomada na reunião na sede da empresa.

O ônibus doado ao clube é do ano 2001/2002, vem equipado com motorização Volvo e possui 44 lugares, inicialmente virá branco, mas os dirigentes cogitam a possibilidade de manter o veículo durante mais um certo período para que possa receber o envelopamento. Ainda de acordo com o parlamentar até o mês de julho a empresa de plotagem e a arte já devem estar escolhidas.

A chegada do novo meio de locomoção do Leão está marcada para agosto e uma grande festa de apresentação está sendo planejada. A comitiva, ao deixar Pelotas, impressionou-se com a forma de atendimento e com a preocupação social da empresa com os moradores da região em que atua.

O clube parte também na busca por grandes patrocinadores, a série A já é uma realidade e tanto o time quanto a parte estrutural devem estar preparados para receber este grande momento, concluiu o ex-dirigente.

Veículo foi doado ao clube em 2011 e foi recebido com muita festa pelos torcedores no estádio Bento Freitas.

Já em 2012 foi a vez dos torcedores e jogadores do Esporte Clube Pelotas receberem o Expresso Lobão.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044