ago 282013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: José Silveira

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Evento reuniu executivos, comerciantes e imprensa local no canteiro de obras do shopping

Executivos, comerciantes e imprensa local estiveram presentes na manhã de hoje em um café da manhã realizado no canteiro de obras do shopping Praça Rio Grande. O objetivo do evento, além de apresentar aos convidados a situação das obras, foi o de divulgar oficialmente os dois novos investimentos que serão construídos ao lado do primeiro shopping center do município, os hotéis InterCity e Sleep Inn.

Com mais de setenta por cento das obras concluídas, o Praça Rio Grande chega para se tornar mais uma forma de lazer e de geração de empregos no município, o que segundo o Presidente da 5R Shopping Centers, Carlos Fulcher, gerará cerca de duas mil vagas de trabalho nas formas direta e indireta. Ainda de acordo com ele, no mês de setembro as lojas começarão a ser entregues aos lojistas para que os projetos arquitetônicos possam ser desenvolvidos visando à plena inauguração no mês de março do ano que vem.

O vice-prefeito Eduardo Lawson destacou em seu discurso o interesse das empresas em instalarem-se na cidade do Rio Grande e por acreditarem no potencial econômico do município, que vem auxiliando no desenvolvimento de toda a metade sul do estado. Lawson informou ainda que a prefeitura vem trabalhando para possibilitar a liberação das áreas para que os empreendimentos possam ter o início de suas construções no período mais breve possível.

De acordo com o Presidente da 5R Shopping Centers, Carlos Fulcher, o Praça Rio Grande chega para se tornar mais uma forma de lazer e geração de empregos no município

O InterCity Express oferecerá 126 apartamentos, que serão divididos em oito andares e sua inauguração está prevista para o ano de 2015. De acordo com o representante da rede, Wesley Cardia, toda empresa hoteleira procura bons lugares para a realização de seus investimentos e existem, atualmente, no país dois locais considerados propícios para esse tipo de construção: próximo a um shopping ou na beira da praia.

O hóspede que reside em um hotel nas condições do que será construído em Rio Grande tem toda uma opção de divertimento e a viajem acaba se tornando menos cansativa por conta dos atrativos localizados em único lugar.

O novo hotel tem parceria com a Bing Empreendimentos e Maestro Marketing, sendo desenvolvido em um complexo, que abrange além do shopping, escritórios, centros comerciais e residenciais. A rede possui 20 hotéis espalhados por 14 cidades no Brasil e no Uruguai. Em nosso estado, está presente em Gravataí, Porto Alegre, Gramado e Caxias do Sul.

A outra bandeira tradicional em hospedagens que será instalada junto ao shopping Praça Rio Grande é a Sleep Inn. Administrada pela Atlântica Hotéis, o prédio contará com 130 apartamentos na categoria econômica e seus representantes informaram que estão sentindo-se desbravadores por estarem contribuindo para o desenvolvimento do município.

A Atlântica Hotéis é uma empresa que conta atualmente com 78 hotéis em operação e no Rio Grande do Sul os únicos três encontram-se em funcionamento na capital. A expectativa dos investidores é de dobrar de tamanho com a inauguração de mais 78 empreendimentos até 2017.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento, Matheus Cabau, Rio Grande concentra-se hoje como uma das referências no setor naval e esta parceria com o shopping Praça Rio Grande traz para o município uma nova vertente em serviços de hotelaria.

A expectativa de conclusão das obras da unidade é de 24 meses.

Na oportunidade foram anunciados ainda investimentos de recuperação das antigas arquibancadas do Jockey Clube. O espaço depois da conclusão das melhorias abrigará um centro cultural, que será utilizado para a realização de mostras artísticas,  espetáculos de dança e demais atividades voltadas a cultura da comunidade rio-grandina.

O vice-prefeito, Eduardo Lawson, destacou em seu discurso o interesse das empresas em instalarem-se no município

Investidores reunidos na foto junto ao vice-prefeito Eduardo Lawson


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044