abr 112013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira.

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Salão do Clube Ferroviários ficou lotado na noite que antecedeu o feriado da Sexta-feira santa.

Uma noite para relembrar os bons momentos vividos ao som das músicas que embalaram os anos 70, 80 e 90, aconteceu no dia 28 de março mais uma edição da festa Geração 70, 80 e 90. O projeto, que conta com a participação dos DJs Marquinhos Souza e Paulo Roberto Djavan, vem conquistando o gosto dos Riograndinos e proporciona casa cheia a cada vez que é realizado. Com um vasto repertório e uma coletânea de clipes impressionantes os dois amigos possibilitam que as pessoas relembrem os antigos bailes e as histórias vividas por cada um na medida em que as canções são lançadas no salão.

Criado há mais ou menos dois anos, o projeto primeiramente tinha como finalidade animar jantares periódicos promovidos na Sociedade Cultural Águia Branca, destinados a homenagear os grandes nomes da noite Riograndina que de alguma maneira acabaram sendo esquecidos. Tamanho sucesso fez com que surgisse a ideia da criação de festas que abordassem justamente esse tema abrindo assim mais espaço para adeptos que até então se viam estagnados diante da ausência de programações nesse sentido.

Durante a temporada de verão 2013 a Sociedade Amigos do Cassino foi sede para a realização das primeiras edições que, em uma delas, contou com a exposição de carros antigos que contribuiu para ampliar o cenário nostálgico proposto pelo evento.

Segundo informações repassadas pelo DJ Marquinhos hoje em dia o Geração 70, 80 e 90 é reconhecido a nível estadual e, inclusive, turnês já estão sendo planejadas para contentar a sedenta turma destas músicas que raramente são lembradas e destacadas pela mídia. Ainda segundo ele a cidade de São José do Norte em breve estará recebendo a alegria e agitação da festa.

Ao longo do ano as edições serão realizadas nas dependências do clube Ferroviários, já tendo a próxima data definida, será no dia 30 de abril e contará com uma participação especial que Souza prefere por enquanto não revelar, mas promete agitar a galera que estiver presente. Também estiveram no dia 28 o DJ Cleiton Massia e o comunicador da rádio Oceano FM Júlio Jardim. Na oportunidade o casal mais apaixonado foi presenteado com uma viagem para o Dia dos namorados com direito há três dias com tudo pago em Gramado. Foram distribuídos ainda brindes e realizado os sorteios de uma viagem, com direito a acompanhante, para o Beto Carrero World com hotel, café da manhã e passaporte além de outra para o show do cantor Roberto Carlos em Porto Alegre, na Arena, no dia 20 de abril.

O Geração 70, 80 e 90 conta com o apoio das Rádios Minuano e Oceano FM, do Restaurante Puro Sabor, Patrícia by Hayr, Bauru da Hora, Chilli Trip, Mega Viagens, Sound Proaudio, Gina Sul Postes, Ótica Styllus, Revista Estação 53, Lojas Continental e Dakar Fotos.

Na noite do último dia 07/04 estreou na rádio Oceano FM o programa Geração 70, 80 e 90, onde os amigos Paulo Roberto Djavan e Markinho Souza apresentaram seus vastos repertórios e animaram o início de semana dos Riograndinos. O programa, que já foi considerado um sucesso, irá ao ar todos os domingos das 23h à 01h na 97.1, fiquem ligados!

Ao lado de Paulo Roberto Djavan, Markinho Souza proporciona uma verdadeira volta ao passado musical.

No próximo dia 30 de abril os Ferroviários sediarão mais uma edição da festa Geração 70, 80 e 90.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044