nov 132013
 

Matéria: Setor de comunicação da Prefeitura Municipal

Foto: Fábio Dutra/Jornal Agora

rodrigo@papareianews.com

A qualificação ocorreu na Estação Ecológica do Taim e foi ministrada por João Morita e Adão Gullich

O município do Rio Grande passou a contar com brigadistas de prevenção e combate a incêndios florestais. A equipe de servidores da Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMMA) participou do curso promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nos dias 4 a 8 desse mês.

O curso permite que a cidade seja atendida por servidores para o combate a incêndios em áreas naturais como banhados, marismas, matas de restinga. Além disso, os brigadistas podem prestar auxílio qualificado em eventuais sinistros na região Sul. A SMMA destaca o avanço em direção ao objetivo estratégico de capacitação de equipe para atuação em emergências ambientais.

A qualificação ocorreu na Estação Ecológica do Taim e foi ministrada por João Morita e Adão Gullich para os 21 participantes civis da Metade Sul. Segundo os organizadores, a parceria formada entre a Prefeitura do Rio Grande e o ICMBio é inédita na região.

Durante a capacitação os servidores tiveram contato direto com equipamentos e situações reais de combate ao fogo. Os aprendizes utilizaram materiais como bombas costais, abafadores e equipamentos de proteção dentre outros. Formaram-se brigadistas os servidores André Chaves, Rudinei Santos, Rudar Oliveira, José Roberto Machado e Renato Rava Vicente. Segundo Renato “o curso foi excelente e de grande utilidade para formar pessoas na prevenção e combate a incêndios florestais.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044