jan 282014
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Veículos estiveram expostos em frente ao batalhão para foto oficial

O governador do estado, Tarso Genro, cumprindo compromissos da agenda de interiorização, realizou no último sábado, na praia do Laranjal, em Pelotas, a entrega oficial de novos equipamentos para a Brigada Militar. Na solenidade foram repassadas viaturas para o Corpo de Bombeiros e policiamento ostensivo, que servirão para atender os municípios de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande, Arambaré, Canguçú, Camaquã, Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul, além de embarcações para o policiamento ambiental, que irão atuar em Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Três Passos, Uruguaiana, Santa Rosa e Rio Grande.

O município mais antigo do estado recebeu as chaves de duas caminhonetes Renault Duster e de um micro-ônibus Volare, que servirão respectivamente para o policiamento ostensivo e transporte de policiais nas mais diversas ocasiões. De acordo com o comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Carlos Alberto Brusch Terres, as viaturas marca Duster foram adquiridas a partir dos resultados da Consulta Popular e o micro-ônibus foi adquirido com verba oriunda do Plano Nacional de Fronteiras.

O ENAFRON, como também é conhecido o Plano Nacional, é um programa de investimentos do Governo Federal para a reestruturação das polícias militares que atuam em municípios que abranjam áreas de fronteira, melhorando assim as condições de trabalho. Devem chegar a Rio Grande, ainda dentro deste programa, outras novas pick-ups que irão integrar a frota do Pelotão de Operações Especiais.

O comandante disse ainda que o 6º BPM conta hoje com uma frota moderna. De novembro de 2012 até agora chegaram ao batalhão 18 viaturas zero quilômetro, incluindo nesta contagem as onze do policiamento comunitário entregues em dezembro.

As novas unidades entrarão em operação nos próximos dias e deverão atender a zona central da cidade.

Micro-ônibus será utilizado para o transporte dos militares nas mais diversas ocasiões

As viaturas Renault Duster serão utilizadas no policiamento ostensivo e são resultado da Consulta Popular


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044