jan 202014
 

Matéria: André Zenobini/ Assessoria de comunicação do evento

Foto: Divulgação

A terceira edição da feira acontecerá de 11 a 14 de março, no CIDEC-SUL, na FURG

Acontece no período de 11 a 14 de março de 2014 a terceira edição da Feira do Polo Naval.  Proposta pela Bolsa Continental de Mercadorias em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande e organizada pela Estima Mercados, a feira tem como objetivo discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica. Em 2014 continuará sendo realizada no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Universidade Federal do Rio Grande, contando com 250 expositores.

Já estão confirmados na edição deste ano empresas e instituições de grande porte que movimentam o mercado naval como a Petrobras, Engevix, EBR, Caixa Econômica Federal, Porto do Rio Grande e outros A Feira do Polo Naval além dos workshops conta com três grandes eventos simultâneos: NAVTEC, Seminário de Direito e Rodadas de Negócio organizada pelo Sebrae.

A 6ª Rodada de Negócios da Região Sul do RS realizada no ano passado, possibilitou que 270 potenciais vendedores pudessem conversar com 20 compradores totalizando mais de 600 reuniões.  Na edição passada ainda aconteceram durante a feira encontros com investidores internacionais através de uma parceria da Fiergs com o apoio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). A integração, proporcionada pela feira, possibilita que vendedores e compradores se aproximem criando novas redes de mercado. Para esta edição, foi criada área específica para este fim em parceria com AGDI e Fiergs, chamada International Lounge, em que representações de diversos países podem trazer empresas para realizar contatos com a região.

A edição de 2014 da Feira do Polo Naval contará com 4.016 m², 250 expositores e 165 palestrantes em três auditórios. Com estacionamento para 1,5 mil veículos e uma estrutura completa para proporcionar a melhor experiência em feiras da região sul para visitantes e expositores realizarem seus negócios. A Petrobras é a patrocinadora Master dessa edição que conta também com o patrocínio de: BNDES, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Superintendência do Porto do Rio Grande, AGDI, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Estaleiros do Brasil (EBR), Abrão Despachos, Vetorial Net, Engevix e Tecon.

Polo Naval RS

O Polo Naval do Rio Grande do Sul é denominação dada para a reunião de empresas, estaleiros e sistemistas que compõe a indústria naval situada no Estado do Rio Grande do Sul. Iniciado em 2005 pelo consórcio Quip, em Rio Grande, com a construção da plataforma P-53, o Polo Naval do Rio Grande ganhou mais investimentos capitaneados pelas necessidades da Petrobras em aumentar sua capacidade de operações com petróleo e gás. A cidade ganhou um dos maiores Dique-Secos do mundo controlado pelo grupo Engevix e investidores internacionais e possui contratos de longa duração para a construção de plataformas. O Estado, através de uma política pública de descentralização da indústria naval, também conta com dois outros polos Jacuí e Guaíba (recém-inaugurado) que irão trabalhar como sistemistas e complementação a Rio Grande, principalmente, na construção de módulos para plataformas que podem ser transportadas através do sistema hidroviário gaúcho. A Feira do Polo Naval tem como objetivo discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil como um todo promovendo painéis, workshops, debates e palestras sobre o tema, além de reunir os principais protagonistas da indústria naval brasileira.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044