dez 262013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

A forte onda de calor que atingiu Rio Grande nesta quinta-feira foi agravada ainda mais por uma falha no sistema de geradores da Usina Presidente Médici, em Candiota, que acabou interrompendo o fornecimento de energia elétrica na cidade. Passava das 13h30, quando as luzes das residências oscilaram e apagaram de vez.

Por quase uma hora todo o município esteve prejudicado pela ausência do abastecimento, que afetou também as lojas do comércio local e os semáforos, que não funcionaram. Aliado a temperatura de 39º desta tarde, os rio-grandinos foram castigados pelo verão que está apenas começando sem poderem utilizar ventiladores e ar condicionado no período sem energia.

A CEEE informou que com este problema todos os municípios da metade sul, desde Camaquã, foram afetados, o que representa mais de 500 mil consumidores sem luz.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044