ago 162013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Assessoria de comunicação 5R Shopping Centers

rodrigo@papareianews.com

Cerca de 40 estudantes estiveram visitando as obras na manhã de ontem

Cerca de 40 acadêmicos do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Rio Grande, estiveram visitando na manhã de ontem as obras de construção do primeiro shopping center da cidade. Os estudantes, guiados pela direção da empresa e pelos engenheiros responsáveis pela obra, conheceram os métodos atuais para a realização de construções de grande porte.

Com as obras iniciadas em abril do ano passado, o Praça Rio Grande, contará com 123 lojas, sendo quatro âncoras, quatro semiâncoras, 79 lojas satélites, um supermercado, 25 operações de fast food, dois restaurantes, seis operações de serviço, centro de lazer, seis salas de cinema no formato “Stadium” e mais de 1.700 vagas de estacionamento.

Com mais de 70% das obras concluídas, a construção foi alvo de uma reportagem especial de nosso blog, onde buscamos apresentar todos os pontos desta grande novidade para população da cidade do Rio Grande, que até hoje não possui essa tradição de frequentar shoppings, haja vista a ausência destes empreendimentos em nossa região.

Segundo Cesar Garbin, a possibilidade de contato da academia com a prática é muito positivo

De acordo com o sócio e diretor de operações da 5R Shopping Centers, Cesar Garbin, erguer um shopping center tem muitas peculiaridades, é quase uma mini cidade, são muitos detalhes, mas a tecnologia no setor de construção civil, atualmente, permite diminuir muito o cronograma de obras. O executivo disse ainda que, receber os futuros engenheiros é um grande privilégio, e a possibilidade do contato da academia com a prática é muito positivo.

A expectativa de entrega do empreendimento era para outubro deste ano, mas problemas, como falta de mão de obra, impedem que tudo seja concluído até este período. Por conta disso, os lojistas já foram informados que a abertura se dará em março do ano que vem e estiveram no canteiro de obras para acompanharem o desenvolvimento da obra para assim começarem a projetar a preparação de suas lojas com mais calma. Segundo Garbin, os investidores se mostraram satisfeitos com a protelação do prazo, isto possibilita uma maior tranquilidade para planejar os estoques e as obras de preparação dos estabelecimentos.

A empresa planeja com isso realizar também uma inauguração que fique na memória do povo rio-grandino, o que não seria possível se as obras tivessem de ficar prontas em outubro.

Cinema e supermercado serão os primeiros lugares a serem entregues

Estão previstas também a criação de seis salas de cinema que contarão com acomodações do modelo “stadium”, ou seja, com a disposição das cadeiras em forma de arquibancadas. As seis salas contarão, ainda, com sistema de áudio totalmente digital, sendo o segundo do Brasil com esta tecnologia. A administração está a cargo da empresa Cinesystem.

Quem pensava que shopping era um lugar apenas para divertimento está enganado: ele servirá como um verdadeiro centro comercial. A rede de supermercados Guanabara terá, pela primeira vez em sua história, uma loja neste formato. Para buscar experiência e uma estrutura adequada aos clientes deste tipo, executivos da rede buscaram inspiração em grandes cidades brasileiras, e trarão para Rio Grande algo jamais visto, conforme informaram os engenheiros responsáveis.

Os estudantes foram guiados por engenheiros  e direção da empresa

Por conta da falta de mão de obra, a entrega está programada para março do ano que vem


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044