jul 152013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Daniel Corrêa

rodrigo@papareianews.com

daniel@papareianews.com 

Banda encerrou mais uma edição das feiras

Mais uma edição da FEARG/FECIS chega ao fim. Durante 18 dias a cidade do Rio Grande viveu momentos de lazer e cultura no Centro Municipal de Eventos, que também contou com uma homenagem para a etnia árabe, trazendo para os visitantes um pouco das tradições e curiosidades desta descendência.

Para encerrar o evento, outro grande show nacional foi realizado. Após dois anos da última apresentação no município, o grupo Roupa Nova agitou os rio-grandinos e embalou os apaixonados com as músicas que marcaram as mais de três décadas de sucesso da banda carioca.

A chegada dos músicos sofreu um atraso de duas horas. Por volta de 17h30, o avião fretado pousou no aeroporto e de lá a equipe seguiu em uma van, direto ao hotel, no centro, sem a realização da tradicional passagem de som. Enquanto isso, na arena de shows, uma grande quantidade de pessoas aguardava pelo início da apresentação.

Por conta desta demora na chegada, o início do show teve seu horário alterado, mas nada que tirasse do público a vontade de rever os premiados cantores que, em 2011, encerraram a edição da Festa do Mar daquele ano. No palco, foram relembrados antigos sucessos e apresentadas novas músicas, como as constantes no mais novo trabalho do grupo, intitulado Cruzeiro Roupa Nova.

As milhares de vozes acompanharam juntas as principais canções, o que impressionou, inclusive, os cantores que, durante todo o show, interagiram com o público presente. Perguntado sobre a receptividade dos rio-grandinos, o tecladista Ricardo Feghali disse estar maravilhado com o que viu. Conversamos, ainda, com o vocalista da banda. Paulinho contou que de todos os shows realizados no estado durante esta turnê, eles sempre contaram com o carinho e admiração dos gaúchos, algo que para eles é motivo de muita alegria e satisfação.

A apresentação contou com cerca de duas horas de duração e, ao final, um bloco totalmente composto por músicas interacionais encerrou mais uma participação do Roupa Nova em solo papareia. A próxima vinda da banda ao estado será em setembro, quando realizarão um show na cidade de Pelotas, em local ainda a ser definido.

Mais sobre a banda

Surgida em agosto de 1980, a banda mantém até os dias de hoje a formação original. Atualmente são recordistas em trilhas sonoras de novelas, 35 no total. Músicas como Dona, A Viagem e Coração Pirata são as mais lembradas.

A discografia da banda conta com diversos lançamentos ao longo da carreira, entre CDs e LPs foram 22 gravações. Os músicos lançaram também cinco DVDs, entre eles o intitulado Roupa Nova em Londres, que rendeu o título de Grammy Latino em 2009. Em 30 anos de estrada, o grupo vendeu quase 10 milhões de discos.

O grupo agitou o público com as músicas que marcaram as mais de três décadas de sucesso da banda carioca

Banda interagiu com o público durante todo o show


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044