jul 072013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Daniel Corrêa.

rodrigo@papareianews.com

daniel@papareianews.com

Pela primeira vez na cidade, em carreira solo, o músico cantou seus repertórios e relembrou antigos sucessos do grupo Exaltasamba

A arena de shows da 35ª FEARG/18ª FECIS esteve mais uma vez lotada para receber o show do cantor Péricles, na noite desta sexta-feira. Pela primeira vez na cidade, em carreira solo, o músico cantou seus repertórios e relembrou antigos sucessos do Exaltasamba, do qual foi um dos integrantes durante os 26 anos de história do grupo.

A noite de samba e pagode no Centro Municipal de Eventos quase esteve ameaçada por um curto circuito na subestação da CEEE, localizada na Avenida Pelotas. O episódio, que gerou um corte no fornecimento de energia, deixou aproximadamente 37 mil consumidores afetados, mas geradores instalados no local do show permitiram que a apresentação pudesse ser realizada.

A falta de energia fez com que diversos expositores fechassem precocemente os estandes. A ausência de clientes e a precaução em virtude de saques, ou outros problemas patrimoniais, foram os principais geradores das iniciativas.

Inicialmente marcado para começar às 23h30, o show contou com um atraso de trinta minutos. Péricles subiu ao palco e foi recebido com gritos e aplausos dos fãs, que começaram a chegar cedo à estrutura destinada ao evento. Sempre interagindo com o público, o cantor disse que aquela seria uma noite inesquecível e, muito saudosista, declarou que a história do grupo Exaltasamba ficará para sempre marcada em sua memória.

Enquanto o show acontecia, uma chuva intensa caia do lado de fora da estrutura. O grande volume de água passou pela cobertura e não poupou nem a banda do cantor, que durante uma hora e meia atuou debaixo de uma goteira.

Após cantar músicas como, Cuidado Cupido, Linguagem dos Olhos, Depois da Briga, entre outras, Péricles se despediu do público rio-grandino por volta de 01h30 com um até breve. Os fãs pediram mais um, mas não foram atendidos pelo cantor.

Um pouco mais sobre Péricles

Nascido em 22 de junho de 1969, na cidade paulista de Santo André, Péricles Aparecido Fonseca de Faria  trabalhou como inspetor em duas escolas estaduais e em uma montadora de veículos em São Bernardo do Campo, e só depois se dedicou exclusivamente à carreira artística. Junto ao grupo Exaltasamba, gravou 18 CDs e 5 DVDs. Já em carreira solo, lançou dois CDs, Ao vivo em Recife e Sensações, além de um DVD, cujo título também se chama Sensações.

Cobertura não segurou a chuva intensa e a banda do cantor atuou debaixo de uma goteira

Muito saudosista, cantor declarou que a história do grupo Exaltasamba ficará para sempre em sua memória


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044