jun 282013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira.

rodrigo@papareianews.com   

jose@papareianews.com

Autoridades estiveram presentes no evento

Em uma cerimônia realizada no palco do teatro no Centro Municipal de Eventos na noite desta quinta-feira, dia 27, foram oficialmente inauguradas a 35ª FEARG e a 18º FECIS. O ato contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e comissão organizadora das feiras.

A solenidade de abertura foi precedida de um breve resumo da história de realização destes eventos que, ao longo dos anos, aconteceram nos mais variados lugares da cidade.

A diretora geral das feiras, Ivone da Rosa, agradeceu em seu discurso à prefeitura do Rio Grande pelo apoio dado a comissão para que o evento pudesse ser realizado, e disse que nesta edição os artesãos rio-grandinos estarão sendo homenageados nas mais diferentes formas.

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, destacou Rio Grande como a cidade com maior concentração de diferentes etnias e parabenizou a diretora Ivone por mais um belo trabalho desenvolvido a frente da AMPERG.

Após a conclusão do ato oficial, foram realizadas apresentações culturais que mostraram um pouco das tradições da etnia árabe, homenageada nesta edição. O centro de cultura nativista Sentinela do Rio Grande trouxe para o palco do teatro danças tradicionalistas que arrancaram aplausos da plateia formada, na sua maioria, por convidados.

O Hino Riograndense, entoado na voz  do cantor tradicionalista Alexandre Taveira, concluiu a solenidade que contou com aproximadamente uma hora de duração.

PRIMEIRO DIA CONTOU COM POUCO MOVIMENTO DE VISITANTES

Na primeira noite das feiras, poucas pessoas circularam pelo centro municipal de eventos. Além disso, muitos estandes ainda estavam sendo finalizados e expositores corriam contra o tempo para deixarem tudo organizado.

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram avaliando a parte estrutural, as saídas de emergências disponíveis ao longo dos prédios e testaram ainda as luminárias de emergência ao desligarem a energia de todo o complexo.

A FEARG/FECIS acontece de 27 de junho a 14 de julho e contará com atrações para todos os tipos de público.

O valor dos ingressos é de R$ 4,00.

CCN Sentinela do Rio Grande apresentou danças tradicionalistas

Representante da etnia árabe apresentou dança tipica


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044