jul 142013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Imagens religiosas também são confeccionadas pelo artista

Um jeito diferente de reaproveitar pedaços de ferro! Parafusos, porcas, entre outros, viram obras de arte nas mãos do rio-grandino Guilherme Muller.

Com uma experiência de trinta anos, o artista contou ao blog Papareia News que já participou e expôs suas peças em galerias, centros culturais e demais espaços voltados à apresentação de trabalhos artísticos. Muller visitou capitais como: Porto Alegre Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e no Rio Grande do Sul percorre também as cidades do interior, além de receber convites para a participação em simpósios, feiras e seminários de arte.

Este é o nono ano que o artista participa da FEARG/FECIS. Ele caracteriza a receptividade dos visitantes como boa e, dessas visitas, surgem novas amizades e novos negócios. O escultor, apaixonado por rock in roll, trabalha também na confecção de peças em resina e em pedra sabão, sempre buscando associar a imagem da escultura com quem a encomendou.

O tempo de construção das peças é muito relativo, um bom exemplo são as esculturas que ele trouxe para as feiras. Segundo Muller, primeiramente houve um projeto de todas elas, que foi seguido de um minucioso acabamento.

A ligação de Guilherme com as feiras vai muito além do que apenas expor. Ele foi o responsável pela criação dos tradicionais bonecos que circulavam pelo Centro de Eventos acompanhando as representantes de etnias. São de autoria dele também os bonecos-símbolo do bloco carnavalesco Bumbum da Filomena, que movimenta os veranistas durante o Carnaval do Cassino. Uma escola de samba local já realizou contatos para a elaboração das alegorias de 2014.

Outra modalidade de esculturas em que Guilherme também atua é o de imagens religiosas. Ele nos contou que é procurado por diferentes representantes de religiões para a confecção de figuras de santos das mais diferentes crenças.

Durante as feiras ele está comercializando apenas pequenas peças, mas interessados em esculturas maiores podem entrar em contato pelo telefone 9136-7970 ou pelo site http://escultorguilhermemuller.com.br, além de seu perfil no Facebook.

Guilherme produz obras de arte há trinta anos

Peças foram projetadas justamente para as feiras


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044