jun 302013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Daniel Corrêa.

rodrigo@papareianews.com

daniel@papareianews.com

Cantor esteve pela primeira vez em Rio Grande

O primeiro final de semana da 35ª FEARG/ 18ª FECIS começou em ritmo de samba-rock! Na noite de ontem o cantor Seu Jorge embalou os rio-grandinos em um grande show realizado na arena de espetáculos montada pela empresa Morphine Produções.

O experiente cantor carioca esteve pela primeira vez em Rio Grande e apresentou seus maiores sucessos para um público fiel e afinado, que durante o show cantou todas as músicas do repertório do artista.

Nascido na cidade de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, em 1970, Jorge Mário da Silva é o primogênito de uma família de quatro filhos, que contaram com uma infância dura, porém tranquila, no bairro Gogó da Ema em Belford Roxo.

Trabalhou desde muito cedo. Seu primeiro emprego foi em uma borracharia, seguido por diversas outras ocupações. Mesmo com as variadas profissões, o desejo pela música nunca esteve escondido. Foi na adolescência que ele iniciou seu contato com rodas de samba, junto ao pai e aos irmãos, e começou a se profissionalizar cantando na noite carioca.

Antes de ingressar na carreira solo, Seu Jorge participou da formação da banda Farofa Carioca, que em 1998 lançou seu primeiro CD com uma mistura de ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jango, funk e rap. Com a fama conquistada, passou a participar de diversos projetos musicais, tendo figurado ainda em filmes nacionais, como Cidade de Deus, Tropa de Elite 2 entre outros.

Na carreira solo, conta hoje com onze CDs, cinco DVDs, e trabalhos onde realizou participações especiais.

Conforme informado pela organização, o show começou pontualmente às 23:30. Seu Jorge subiu ao palco sob os aplausos de diversas pessoas que o aguardavam desde às 20h, quando os portões foram abertos.

Muito carismático, o cantor interagiu com o público, fazendo questão de cumprimentar a todos que estavam na arena.

A apresentação começou ao som da música de abertura da novela Salve Jorge e foi seguida por Mina do Condomínio, entre outros sucessos. Quem também protagonizou um show a parte foi a banda do cantor. Muito bem coreografados, os músicos acompanhavam todos os momentos do show com movimentos precisos, que impressionaram o público.

Com uma energia impressionante, o cantor fez uma apresentação de duas horas e meia. Em cima do palco ele ainda bebeu cerveja e fumou cigarros, quebrando a tradicional regra de apenas subir e cantar para os fãs. A música Burguesinha encerrou a primeira parte do show, seguido por um público fervoroso gritando “mais um”.

Ao voltar ao palco, o artista tocou por mais meia hora, e apresentou sua mais nova música, que tem como tema principal os protestos que pararam o país neste mês. Às duas horas da madrugada Seu Jorge despediu-se oficialmente do povo rio-grandino, que foi embora satisfeito com a grandiosa e extensa apresentação.

Quer conferir mais imagens do show? Acesse o álbum de fotos em nossa página do facebook clicando aqui!

Grandes sucessos da carreira foram apresentados ao público rio-grandino

Show, que começou pontualmente às 23:30, teve duração de duas horas e meia


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044