jul 022013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira.

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Momento em que Figuer começa a retratar nossos fotógrafos

O que é um aerógrafo? Há quem diga que seja apenas um instrumento para pintura, mas para outros é sinônimo de arte.

Quem já caminhou pelos corredores da FEARG/FECIS certamente deve ter notado uma grande quantidade de pessoas em volta de um estande específico no setor de artesanatos. É o de caricaturas ao vivo, que chama a atenção de quem por lá circula.

Mas por que tanta admiração e curiosidade? A resposta está no material e no talento empregado na confecção das peças.

O paulistano Figuer Maia trabalha há 12 anos com este tipo de arte e está participando das feiras pela quarta vez.

Ele não para um minuto! Enquanto aguardávamos para uma entrevista, Figuer pintou cerca de seis ou sete quadros. Cada um deles leva, aproximadamente, cerca de dez minutos para ser concluído e o artista fica atento a todos os traços dos modelos retratados. Nossos fotógrafos também foram observados pelos olhos clínicos de Maia, e as fotos que ilustram esta reportagem foram realizadas enquanto a caricatura deles era criada.

Caricaturista de mão cheia, Maia já realizou caricaturas ao vivo de diversas personalidades. Segundo ele, já foram retratados por seu aerógrafo jogadores como Romário, os apresentadores Gugu Liberato e Eliana, entre outros. O artista disse ainda que se identificou com as feiras desde sua primeira participação, e a aprovação do público serve de combustível para o retorno em anos seguintes.

As telas custam o valor de R$ 30,00 e a cada pessoa adicionada é cobrado o valor de R$ 10,00 além do preço tradicional. Até o dia 14 de julho os rio-grandinos poderão conhecer e adquirir este belo trabalho.

Cada quadro leva, aproximadamente, cerca de dez minutos para ficar pronto

Expressões de nossos fotógrafos, José Silveira e Jéssica Silveira, ao verem o trabalho de Maia concluído


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044