jul 072013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira.

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Atuante há dois anos no mercado, a ideia de criação do cinema 6D foi propiciar divertimento para pais e filhos

Já pensou assistir um filme onde tudo que se passa no cenário é sentido por quem está vendo? Pode parecer brincadeira, mas é verdade! A tecnologia cada vez mais desafia o homem e traz o que há de mais improvável para o convívio dos seres humanos: estamos falando do cinema 6D, presente na FEARG/FECIS 2013.

Atuante no mercado há dois anos, a ideia surgiu em uma feira em São Paulo, onde os sócios Cléder Porto e Jorge Vasques resolveram criar um brinquedo em que pais e filhos pudessem interagir e divertirem-se juntos. A estrutura é composta, principalmente, por um caminhão e um baú, local em que está instalada a sala de exibições.

Segundo Cléder, a intenção de acoplar o cinema em um caminhão tem relação com a praticidade e a facilidade de transporte. Dessa forma ele pode ser instalado em vários lugares. Os efeitos, sentidos pelos expectadores, são provenientes de dispositivos instalados ao longo da estrutura que, dependendo do filme, simulam ventos, cheiros e até respingos de água.

Logo na entrada, os visitantes são orientados a colocarem um óculos 3D, que amplia a sensação de inserção no cenário e traz mais realidade ao momento. Porto disse ainda que a movimentação das seis cadeiras impressiona ainda mais as pessoas, que voltam trazendo amigos e familiares para mais uma sessão. Segundo os administradores, raras são as pessoas que assistem e não gostam.

Ao longo desta próxima semana estarão sendo exibidos oito filmes, mas no sábado, dia 13, está prevista a chegada de mais três curtas. Presentes na FEARG/FECIS pela terceira vez, os sócios contaram que a receptividade do público rio-grandino é muito boa. Também lamentam a falta de eventos de grandes proporções na região, eles que já participaram de diversas outras feiras pelo estado a fora.

O isolamento acústico do caminhão permite uma melhor percepção do filme e evita a ocorrência de ruídos externos que possam comprometer a concentração dos visitantes. Tamanha facilidade e praticidade são comprovadas na forma de funcionamento do cinema. O equipado e tecnológico caminhão é alimentado em uma tomada de 220 v, podendo ser acionado dentro de casa, conforme informaram os responsáveis.

Perguntados de onde são, os administradores responderam que moram na vizinha cidade de Pelotas, mas acabam atuando em todo o Rio Grande do Sul.

Os interessados em conhecer o cinema 6D podem visitar o brinquedo até o próximo dia  14, dia do encerramento das feiras, e o valor promocional é de R$ 5,00.

Pais e filhos brincam juntos nesta grande experiência

Visitantes podem até o dia 14, encerramento das feiras, conhecerem a estrutura do cinema


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044