fev 132014
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Eduardo Bozzetti, blog Gotas de Ácido

rodrigo@papareianews.com

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao Aldo Dapuzzo

A noite não foi de rodada pelo Gauchão 2014, mas o São Paulo entrou em campo contra o Brasil de Pelotas em jogo válido pela segunda rodada da competição. O clássico da zona sul estava inicialmente marcado para acontecer no dia 22 de janeiro, no entanto os problemas envolvendo o estádio Aldo Dapuzzo fizeram com que a Federação Gaúcha de Futebol remarcasse para a noite de ontem.

Nem mesmo o tempo instável e a má apresentação diante do Veranópolis, no último domingo, afastaram o torcedor do estádio e o público chegou à marca de 2.500 pessoas. Instabilidade esta que quase interrompeu o espetáculo mais uma vez: a forte chuva que caiu durante a tarde castigou drasticamente o gramado que, em determinados pontos, poderia ser perfeitamente comparado a uma piscina. Antes do início da partida funcionários do clube trabalharam incansavelmente para retirar a água, mas sem muito êxito, pois estava em todo o gramado.

Dentro de campo foi visto um time diferenciado e disposto a mudar a situação do São Paulo na tabela de classificação, os jogadores apresentavam um semblante de disputa, apresentando ares de Gauchão. Pelo lado do Brasil de Pelotas a situação era bem diferente: após empatar o Bra-Pel de domingo, na Boca do Lobo e chegar ao segundo lugar na classificação geral, o time de Rogério Zimmermann veio a Rio Grande disposto a voltar para casa com os três pontos.

Com a bola rolando percebeu-se nitidamente a mudança de comportamento e a facilidade do Brasil de jogar com o São Paulo do ano passado não foi vista. O atacante Alex Amado foi o tempo inteiro marcado pelo lateral-direito Nego, impedindo a maioria das jogadas de ataque do índio Xavante.

Lances sobre as poças de água

Quem também não deixava a bola rolar solta eram as poças de água. A cada lançamento, realizado do meio do campo em direção ao gol do lado da Avenida Presidente Vargas, ela simplesmente caia e parava e os lances eram disputados com muito barro.

Ao final dos noventa minutos, o resultado foi um lamacento 0 a 0, mas com uma apresentação de primeira divisão, que encantou os torcedores. O próximo desafio do Leão do Parque será neste domingo, quando, às 19h, enfrentará, em Porto Alegre, o São José, no estádio Passo D’areia, pela oitava rodada do Gauchão 2014.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044