set 192013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Jota Finkler/ Assessoria de imprensa do clube

rodrigo@papareianews.com

Dentro do cronograma de melhorias destacam-se três, cosideradas extremamente importantes: as arquibancadas da Rua América, o sistema elétrico e o gramado

O destino da casa são-paulina para a disputa da primeira divisão do Campeonato Gaúcho foi revelado na manhã hoje. Às 10h o presidente, Paulo Costa, realizou uma entrevista coletiva, na sala de imprensa, onde estiveram presentes ainda o presidente do Conselho Deliberativo, João Batista Soares, e o integrante da Comissão Emergencial criada pelo Conselho, Domingos Escobar. Os três expuseram as melhorias que deverão ser realizadas no estádio Aldo Dapuzzo para 2014 e informaram que o investimento total ultrapassará os R$ 600 mil reais.

Dentro do cronograma de melhorias destacam-se três, consideradas extremamente importantes: as arquibancadas da Rua América, o sistema elétrico e o gramado. De acordo com Costa, a primeira atuação nessa caminhada de recuperação do estádio será a demolição das arquibancadas interditadas. As obras, por envolverem custos menores, começam na próxima segunda-feira e conforme a obtenção de recursos as demais continuarão sendo executadas.

As obras, além de melhorarem as condições como um todo, são também importantes para a realização dos jogos em Rio Grande. A Federação Gaúcha de Futebol informou que se nada for feito as partidas terão de ser realizadas na cidade de Pelotas. Diante disso, o Conselho Deliberativo passou a reunir-se a cada quinze dias para buscar uma solução para os problemas enfrentados e o resultado foi apresentado nesta quinta-feira.

A reforma na parte elétrica do estádio deverá começar em no máximo duas semanas. O objetivo é tornar o sistema eficaz para que cortes na iluminação, como os experimentados na final da Série A2, diante do Brasil de Pelotas, não venham a se repetir com frequência.

Outro ponto importante é o estado do gramado. Segundo Paulo Costa, também na próxima semana uma empresa estará chegando a Rio Grande para fazer uma análise do solo e do tipo de grama que deverá ser plantada. O início do plantio deverá começar no final de outubro, quando encerram as competições disputadas pelo São Paulo.

Torcedor tem muita importância neste momento histórico para o clube

Dentro deste contexto, torna-se impossível não falar de Série A sem mencionarmos a formação de um plantel competitivo. Quando perguntado se existe algum estudo ou planejamento para a formação da equipe, Paulo Costa preferiu abordar o assunto em outro momento. O integrante da Comissão Emergencial, Domingos Escobar, disse que o torcedor cobra a formação de uma equipe qualificada, no entanto a participação nos jogos dentro do estádio Aldo Dapuzzo é a prioridade do momento. O experiente conselheiro concluiu dizendo que a contratação de jogadores é algo que se dá em menos tempo do que as obras de reforma do estádio.

Ao blog Papareia News, Paulo Costa falou com exclusividade sobre a importância do torcedor em mais este momento histórico do clube. Segundo ele, ainda não existe uma programação especialmente voltada, mas a diretoria planeja criar um projeto e assim incluir esta importante peça de incentivo no cronograma de obras, pois nada melhor que o torcedor para indicar o que deve ou não ser alterado em suas áreas de convívio. Costa aproveitou para convidar os são-paulinos que tiverem ideias a unirem-se em prol deste objetivo e informou que o clube está aberto para o recebimento de sugestões e demais ações que venham a beneficiar o Leão em todas as suas esferas.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044