out 212013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Daniel Corrêa

rodrigo@papareianews.com

daniel@papareianews.com

O grupo Os Travessos relembrou sucessos da antiga formação original

Cerca de dez mil pessoas compareceram ao estádio Aldo Dapuzzo na tarde e noite de ontem para participarem da comemoração do aniversário de 17 anos da rádio Oceano FM. O evento, realizado em parceria com a Morphine Produções, trouxe ao município grandes nomes da música brasileira, entre eles Zeca Pagodinho.

À tarde ensolarada e com temperatura de 25°C favoreceu a presença maciça e proporcionou um grande espetáculo, que contou com diversos gêneros musicais. A primeira atração a subir no palco foi o grupo local Samba Vox, que tocou seus principais sucessos, entre eles o mais conhecido: Dito e Feito.

Logo após foi a vez de Rodrigo Ferrari. O jovem cantor entrou no palco pouco depois das 17h e cantou para um público afinado, que acompanhou todas as suas músicas e canções de outros compositores. Ao blog Papareia News, Rodrigo comentou sobre a boa receptividade dos rio-grandinos com seu trabalho e disse ter um carinho especial por Rio Grande.

Rodrigo Ferrari, em entrevista a blog Papareia News, disse ter um carinho especial por Rio Grande

Quem também estava sendo esperado com ansiedade pelas fãs era o grupo Os Travessos. Mais uma vez na cidade, os músicos tocaram suas principais composições e relembraram antigos sucessos da formação original, quando o cantor Rodriguinho ainda fazia parte.

Com a noite chegando e os refletores acendendo, foi a vez da dupla Lucas e Felipe. Os dois jovens foram vencedores do programa Festival Sertanejo, do SBT, e deram um toque diferenciado na maratona de shows realizada até aquele momento. Ao deixarem o palco, abriram caminho para a atração mais aguardada: Zeca Pagodinho.

Pela primeira vez em Rio Grande, o sambista chegou minutos antes da apresentação e não concedeu entrevistas, indo direto para o camarim. Quando subiu ao palco arrancou aplausos e assovios da multidão que o aguardava ansiosamente. Devoto de São Jorge, Zeca fez orações em uma pequena tenda montada atrás do palco, o que segundo integrantes da produção consiste em um ato tradicional que é sempre realizado antes de cada show.

Entre um gole e outro, Zeca cantou suas principais composições e fez a multidão relembrar bons momentos vividos ao som de suas canções. O show, que teve duração de aproximadamente uma hora e meia, fechou com chave de ouro o domingo de comemorações.

Os próximos eventos da Morphine em Rio Grande serão no dia 30/11, no Eventual, como show do grupo Revelação e no dia 28/12, no mesmo local, com o grupo Só Pra Contrariar. A pré-venda dos ingressos acontece na próxima quarta, quinta e sexta-feira na loja Beagle, na Rua República do Líbano.

Dupla foi vencedora do programa Festival Sertanejo, do SBT

Pela primeira vez em Rio Grande, Zeca fechou com chave de ouro o domingo de comemorações


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044