set 252013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Arquivo blog Papareia News e Comil Ônibus

rodrigo@papareianews.com

Veículos possuirão câmbio automatizado

A comunidade rio-grandina passará a contar a partir do mês de novembro com dez ônibus novos. Os veículos, adquiridos pela empresa Noiva do Mar e fabricados pela encarroçadora gaúcha Comil, serão equipados com elevador para o transporte de pessoas portadoras de mobilidade reduzida.

De acordo com o gerente geral da empresa, Eduardo Freitas, os novos coletivos, assim como os últimos 50 incorporados à frota no ano de 2011, possuirão câmbio automatizado, o que reduz o solavanco das trocas de marchas sentido pelos passageiros e o esforço repetitivo dos motoristas em cada viagem.

Além destes equipamentos, os ônibus de prefixos 1301 a 1310, virão com a pintura padrão do sistema Rio Grande Integrado, letreiros eletrônicos, pega mão e botões de parada em braile, atendendo assim exigências federais que tendem a facilitar o acesso de todos ao transporte público.

A motorização dos novos ônibus atenderá também as novas normas de emissões de poluentes, conhecidas como Euro V.

Os ônibus, de prefixos 1301 a 1310, virão com a pintura padrão do sistema Rio Grande Integrado, letreiros eletrônicos, pega mão e botões de parada em braile

No site da fabricante é possível conhecer o modelo que circulará nas ruas e avenidas da cidade


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044