mai 032013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Fotos e objetos históricos foram encontrados em meio a materiais destinados ao lixo segundo a atual administração.

O Departamento Autárquico de Transporte Coletivo inaugurou na manhã de ontem na rodoviária de Rio Grande uma sala de atendimento aos passageiros, o espaço, que será utilizado para a espera do embarque para Porto Alegre, conta com água mineral e um pequeno memorial que traz a história do departamento em fotos e objetos históricos.

De acordo com o Superintendente da autarquia, Sandro Silva, a ideia de criação do espaço surgiu após os funcionários depararem-se com todo o material que estava jogado em um canto como forma de lixo. Após algum período de análise constatou-se ser a trajetória completa do transporte coletivo do município, que remonta o ano de 1851.

Silva disse ainda que esta foi uma excelente oportunidade de unir o passado e o presente da empresa pública, proporcionando assim um melhor acomodamento do usuário do DATC.

A sala, que possui um colaborador para esclarecimento de dúvidas e informações, funcionará no horário compreendido entre às 5h e 21h, nos dias de operação das linhas para a capital.

NOVOS ÔNIBUS A CAMINHO E VENDA DE PASSAGENS PELA INTERNET:

Junto à inauguração da sala, Sandro informou sobre a aquisição de mais três veículos para o departamento, segundo ele os editais de licitação de carroceria e chassi já foram montados e encaminhados para análise jurídica e devem retornar em breve.

Tão logo retornem os documentos serão levados a Câmara de Vereadores, onde os parlamentares irão decidir pela aprovação ou não de crédito para a compra dos coletivos. Com a aprovação, que Sandro espera ser ainda neste mês, será efetivamente realizado o certame, que ocorrerá pela modalidade de pregão eletrônico tendo duração de 15 dias.

Enquanto realizávamos a reportagem sobre a inauguração do novo espaço fomos informados da aprovação de outro edital, esse, porém, com relação à comercialização de passagens pela internet através do site da autarquia. A concorrência para esta implantação deverá ser lançada na próxima segunda-feira e em no máximo 45 dias o serviço estará disponível para o uso da comunidade.

Medida visou um melhor acomodamento do passageiro DATC enquanto este aguarda o horário do embarque.

Superintendente do departamento, ao centro da foto, seguido por colaboradores da autarquia que irão auxiliar no atendimento dos usuários.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044