jun 032013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira.

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Diversos ritmos foram apresentados no espetáculo com aproximadamente 2 horas de duração.

A dança como forma de romper as barreiras impostas pela sociedade e oportunizar a variedade de escolhas e opiniões, aconteceu na noite do último domingo, dia 2, no Teatro Municipal, o espetáculo Pluralidade, promovido pela Freedom Companhia de Dança. O evento contou com a participação dos 36 bailarinos que compõe o grupo e trouxe diversos ritmos musicais em coreografias precisas e figurinos sofisticados.

Inicialmente marcada para começar às 20h30min a apresentação contou com um atraso inesperado de aproximadamente trinta minutos, o motivo foi a falta de luz no centro, causada pela entrada de um gato na Subestação 2, localizada próxima a Refinaria Riograndense, conforme informou a CEEE minutos após o reestabelecimento do fornecimento de energia.

O fato inusitado, até então desconhecido por todos, causou apreensão e aflição nos responsáveis que já haviam decidido pelo cancelamento e a remarcação para uma nova data quando tudo voltou ao normal, trazendo um sentimento de alívio e alegria entre os participantes. Com o retorno da energia e os bailarinos no palco as possíveis diferenças existentes caíram por terra e o que se viu foi um trabalho de muita dedicação e amor à dança. Foram apresentadas 26 coreografias que, divididas em dois momentos, trouxeram dois blocos compostos, cada um, por 13 musicas.

A Freedom possui pouco mais de um ano de criação e neste período de tempo já recebeu diversos prêmios, vem participando ativamente de competições da área, tendo sido vencedora em todos nas mais diferentes categorias.

Os recursos utilizados para cobrir despesas de viagem, figurino entre outros são provenientes de ações beneficentes como rifas, bingos e jantas realizados pelo grupo ao longo do ano. A companhia é coordenada por Andrius Mieres, Giovane Mackmillann e Robson Porto que, juntamente aos coreógrafos, ministram aulas de hip hop, dança de salão, danças populares, jazz, folclores e outras fusões.

Ao final da apresentação os dançarinos realizaram o tradicional Harlem Shake que mexeu até mesmo com a plateia, formada por amigos e familiares da equipe.

Interessados podem entrar em contato através da página mantida pela companhia no Facebook para saberem outras informações sobre como se tornar mais um integrante da Freedom.

Falta de energia quase levou os organizadores a cancelarem a apresentação. Na foto bailarinas recepcionam os convidados com o apoio das luminárias de emergência do hall do teatro.

Tradicional Harlem Shake encerrou a noite de apresentações levantando, inclusive, a plateia formada por amigos e familiares dos bailarinos.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044