jan 312014
 

Matéria: Nicole Soares

Fotos: Marcos Jatahy

nicole@papareianews.com

O vereador Flávio Vigilante disse que uma de suas maiores preocupações é com o efetivo da Brigada Militar 

Na última terça-feira, 21, os vereadores Flávio Vigilante (SDD) e André Batatinha (PT), membros da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, estiveram mais uma vez reunidos em Porto Alegre com o titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Airton Michels, para debater pautas referentes à segurança em Rio Grande e trouxeram um retorno positivo para a comunidade.

Preocupados principalmente com a falta de médicos legistas no Instituto Geral de Perícias (IGP) e com o número do efetivo da Brigada Militar, os vereadores reuniram-se diversas vezes com o Secretário da SSP para solicitar auxílio neste sentido. Nesta última reunião, os membros da Comissão de Segurança trouxeram resultados positivos para os rio-grandinos. “Depois de um longo tempo dialogando com a Secretaria, finalmente conseguimos um médico legista para o Instituto Geral de Perícias. O médico está em treinamento e começará a atuar na cidade a partir de fevereiro”, anunciou o vereador André Batatinha.

O vereador Flávio Vigilante, presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, disse que uma de suas maiores preocupações é com o efetivo da Brigada Militar. “Estivemos diversas vezes em Porto Alegre solicitando ao Secretário Airton Michels o envio de novos policiais para aumentar o efetivo da Brigada Militar. O envio de novos policiais foi autorizado pela Secretaria e em breve os PMs estarão circulando pela cidade. Também estamos lutando pelo aumento do efetivo da Polícia Civil, principalmente no setor investigativo, tendo em vista o grande número de homicídios em nossa cidade”, disse o vereador.

De acordo com os parlamentares, o médico legista está em treinamento e começará a atuar em fevereiro

Flávio também comentou sobre outras conquistas obtidas depois de muito diálogo com a Secretaria. “Podemos listar diversos pontos positivos quanto aos avanços na segurança do município: conseguimos que seja implantada na cidade a Patrulha Maria da Penha, que é uma viatura específica para combater a violência doméstica e fazer visitas a mulheres que já sofreram algum tipo de violência. Em fevereiro o novo médico do Instituto Geral de Perícias começará a atuar e em breve teremos mais policiais circulando pela cidade”, concluiu. Outros assuntos destacados durante a reunião foram o retorno do Grupo Tático de Ações Motociclísticas (GTAM), a manutenção das horas extras do Corpo de Bombeiros do Trevo e o abigeato no interior do município, mais precisamente na área litorânea.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044