set 072012
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: José Silveira e Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Centenas de pessoas acompanharam na manhã de hoje, na Rua Marechal Floriano, o Desfile Militar em homenagem aos 190 anos da Independência do Brasil. O evento, que teve início pontualmente às 10h, contou com a participação dos tradicionais Ex-combatentes que deram o pontapé inicial na edição de 2012, seguidos pela banda dos Fuzileiros Navais que movimentou o ritmo da parada. A programação continuou com a participação da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Brigada Militar e grupos escoteiros.

O Comando do 5º Distrito Naval trouxe à Rua Marechal Floriano toda a sua tropa e os pelotões de projetos desenvolvidos junto à comunidade local. Militares camuflados e altamente armados mostraram a força da instituição que tem como patrono o Riograndino Almirante Tamandaré. Durante todo o momento dois helicópteros do esquadrão local sobrevoavam a área em homenagem a data.

O 6º GAC trouxe ao conhecimento da população os armamentos e as viaturas utilizadas na proteção de nossas fronteiras e os equipamentos de comunicação usados em casos de guerra ou situações semelhantes. Com gritos de exaltação a pátria e orgulho pela sua atuação os militares percorreram a Rua Marechal Floriano.

A Brigada Militar participou do evento com seu efetivo atuante na segurança do município, cada batalhão esteve representado pelos soldados que diariamente lutam contra a criminalidade que teima em crescer na cidade do Rio Grande. O Corpo de Bombeiros fechou o Desfile Militar com suas viaturas de combate a incêndios e resgate de pessoas, ganhando assim os aplausos do povo Riograndino. As comemorações seguiram com as apresentações de bandas marciais, grupos escoteiros e a Patrulha Mirim. E no Rio Grande do Sul as festividades não param, no próximo dia 20 de setembro é a vez dos cavalarianos homenagearem os 167 anos da Revolução Farroupilha.

 

 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044