dez 272013
 

contato@papareianews.com

A Companhia Estadual de Energia Elétrica divulgou em seu site uma nota em que faz referência aos problemas com queda de energia ocorridos na região na tarde de ontem. No documento, a empresa informa que seu setor de engenharia está investigando o que possivelmente possa ter acarretado na falha que atingiu todos os municípios da metade sul.

O corte aconteceu após um problema no sistema de geradores da Usina Presidente Médici, em Candiota. Por cerca de uma hora o sistema ficou desabastecido e causou transtornos em diversos setores no início da abafada tarde.

Leia também: Falha no sistema de geradores da Usina Presidente Médici, em Candiota, foi a causa da falta de luz na tarde de hoje

Confira abaixo o que diz a nota na íntegra:

“Engenheiros e técnicos do Grupo CEEE investigam três ocorrências registradas na tarde desta quinta-feira, 26/12, no sistema de transmissão de energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul. A primeira delas aconteceu às 13h24 na linha de transmissão Guaíba 2 – Camaquã 1, sob concessão da CEEE Geração e Transmissão. A falha afetou o fornecimento a 40 municípios (485 mil clientes da CEEE Distribuição) da metade Sul do RS por 22 minutos. O restabelecimento foi ocorrendo progressivamente e a normalização completa ocorreu às 14h25. Um helicóptero foi utilizado para sobrevoar a linha, além das equipes terrestres. As causas ainda estão sendo investigadas.

A segunda ocorrência foi um defeito em um dos equipamentos da Subestação Santa Rosa, no noroeste do estado, às 15h18. A interrupção, de 15 minutos de duração, teve reflexos em outras regiões do RS, incluindo 22 municípios da Metade Sul do RS, cujo restabelecimento completo ocorreu às 15h35.

Houve, ainda, um terceiro desligamento, às 16h37, com duração de quatro minutos, em 12 municípios.  Às 16h41, todo o sistema já havia sido restabelecido. As equipes de engenharia e manutenção estão apurando as causas das falhas.”


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044