ago 092013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Ique de la Rocha (assessoria de imprensa CDL)

rodrigo@papareianews.com

A ideia surgiu através da necessidade de qualificar a forma de atendimento do comércio local

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande realizou na manhã de ontem o primeiro “Café com Informações”. O objetivo foi o de informar a imprensa rio-grandina sobre o curso de qualificação no atendimento do comércio local, que passará a ser ministrado nas próximas semanas.

De acordo com o presidente da instituição, Renato Lima, a ideia surgiu através da necessidade de qualificar a forma de atendimento das pessoas que atuam no setor e, assim, poder atingir o pequeno lojista, que também possui grande importância para o desenvolvimento da economia local. Atualmente, a CDL conta cerca de 670 associados, que buscam a cada dia novas maneiras de atuação frente à perda constante de seu contingente de funcionários para as empresas do Polo Naval.

Hoje em dia, mais de 60% das pessoas que trabalham no comércio de Rio Grande estão há menos de um ano nos postos de trabalho, o que mostra que a atividade vem perdendo forças e, com isso, apresentando falhas na forma do atendimento aos clientes. Pesquisas foram realizadas e os resultados comprovaram os problemas, que não puderam ser ignorados pela instituição.

O objetivo do evento foi o de informar a imprensa rio-grandina sobre os cursos de qualificação

As salas de treinamento já encontram-se em funcionamento, o que para Renato traz mais qualidade e dignidade ao atendimento de seus associados. Os primeiros treinamentos, realizados como forma de teste, já foram concluídos e aprovados pelos alunos. Participaram desta primeira etapa funcionários de uma empresa de materiais de construção.

Segundo o vice-presidente da CDL, Carlos Pavão, existe a necessidade da valorização do profissional do comércio e, dentro do curso, as pessoas serão qualificadas para respeitarem o perfil de cada cliente que acessa as lojas integrantes dos quadros da instituição. Para aqueles que não são associados, o valor por funcionário é de R$ 90,00, e para quem é conveniado, haverá um desconto de 40% por cada funcionário inscrito.

Os cursos de qualificação começam a ser oferecidos nos dias 19, 10 e 21 de agosto, com carga horária de três horas diárias e nove horas ao total.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044