em nosso canal no youtube
dez 112013
 

Matéria: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Rodrigo de Aguiar e José Silveira

rodrigo@papareianews.com

jose@papareianews.com

Evento começou pouco depois das 20h30

Amor, carinho e solidariedade: estes foram os ingredientes que compuseram mais uma edição da Caravana do Brinquedo. O evento, promovido pela RBS TV, e que tem o patrocínio dos Postos Buffon, Prefeitura do Rio Grande, Tachar Jóias e Viação Noiva do Mar, consiste em um passeio realizado pelas principais ruas da cidade para a arrecadação de brinquedos, que serão distribuídos a crianças carentes do município em uma festa, que será realizada na primeira quinzena de dezembro.

Durante o trajeto os moradores fazem suas contribuições e ajudam a colaborar com o natal de diversas famílias, pois além dos brinquedos, são arrecadados ainda mantimentos, que irão compor cestas, que serão repassadas aos mais necessitados e também integrarão o estoque do Banco de Alimentos para distribuição em outras oportunidades. Nossa equipe de reportagem acompanhou tudo a bordo do Ônibus do Papai Noel, que também foi utilizado nas arrecadações.

Casal João Paulo e Fernanda participaram pelo sétimo ano seguido

Quem estava lá pelo sétimo ano seguido era o casal João Paulo e Fernanda Afonso. Os dois caracterizaram o momento como muito importante e que eventos como esse não poderiam ser realizados apenas no Natal, mas sim no Dia da Criança e na Páscoa com a arrecadação de chocolate, por exemplo.

Para entrar ainda mais no espírito de natal, João Paulo enfeitou o carro com luzes, que chamavam a atenção de quem passava na rua. Ele contou que começou a preparar a decoração na noite da última segunda-feira e no ano que vem quer deixar o veículo ainda mais iluminado. “São horas gratificantes, a satisfação em ajudar as crianças não tem preço”, finalizou.

Fernanda disse ainda que na semana passada estavam em férias, em Porto Alegre, e, tão logo souberam da realização do evento, retornaram a Rio Grande para não perder a edição de 2013. “Estávamos em férias, mas quando ficamos sabendo que seria antecipado, resolvemos retornar”, disse ela.

Eram pouco mais de 20h30, quando a Caravana deixou o largo da Prefeitura e começou a rodar pelas ruas. A carreata contou com o apoio da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, que disponibilizou agentes de trânsito, que auxiliaram na orientação dos motoristas durante a passagem do comboio. A primeira parada aconteceu no posto Buffon, da Rua General Netto, onde foram recolhidos diversos brinquedos, que foram doados ao longo da semana. Em seguida a carreata contornou o Canalete e recebeu o apoio de quem caminhava e estava nos estabelecimentos comerciais situados naquela região.

Já na Avenida Pelotas, encontramos o ponto de maior lentidão, isso porque os moradores ajudavam a todo o momento. Foram diversas doações, entre elas bicicletas e bonecos, que foram depositados no interior do ônibus e nas unidades móveis dos patrocinadores. No posto da Lagoa, localizado no entroncamento das Avenidas Argentina e Henrique Pancada, mais doações foram recebidas, mostrando que a comunidade rio-grandina, quando chamada, apresenta um grande poder de união e amor ao próximo.

Ao final, os brinquedos recolhidos foram levados ao Banco de Alimentos, localizado na Avenida Pelotas, e ao longo da semana serão separados por idade e sexo e distribuídos no próximo domingo, a partir das 15h, em uma festa de natal, que será realizada no Centro Municipal de Eventos.

Nos próximos dias estaremos disponibilizando em nosso canal no youtube um vídeo especial realizado durante o trajeto da Caravana do Brinquedo.

Acompanhamos a caravana a bordo do Ônibus do Papai Noel

Espaço dos bancos ao final da caravana


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044