abr 122013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar.

rodrigo@papareianews.com

Acionamento da torre de iluminação é feito através de um controle conectado à uma tomada específica.

A comunidade Riograndina e os soldados do Corpo de Bombeiros contam desde a última segunda-feira com duas novas viaturas para o combate a incêndio, os veículos, que já pertenciam ao grupamento, estavam guardados em uma garagem e encontravam-se em mau estado de conservação devido a falta de uso e ação do tempo.

Os dois caminhões, de anos 77 e 86, tiveram aproveitados o chassi, motores e cabine, tendo o resto do trabalho de revitalização feito pela empresa Mitren, de Santa Cruz do Sul, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o Tenente Lobato, a reforma teve um custo total de R$ 300.000,00 e aconteceu em virtude da captação de recursos junto ao Governo do Estado e o prazo para conclusão do serviço foi de quatro meses.

As duas unidades contam com os mesmos itens, com exceção da de prefixo 1351, que possui um tanque com Líquido Gerador de Espuma (LGE), utilizado em ocorrências de incêndio que contenham líquidos. A espuma gerada atua como abafadora do fogo, segundo os militares. Torres de iluminação com quatro holofotes de 400 watts, cada, movidos por um gerador incluso, guinchos elétricos, mangueiras de 25 metros de comprimento, motosserras e tanques de 1000 e 4000 litros de água completam as estruturas.

Lobato explicou ainda que, com a chegada destas viaturas, outras duas serão reformadas, procedimento que ainda depende de captação de recursos assim como estes. Com este acréscimo a frota operante passa agora para sete caminhões e o contingente de soldados, por turno de serviço, é de 13 militares em cada uma das três seções do município.

A permanência dos veículos em Rio Grande é indiscutível, resta apenas ao comando definir para qual quartel elas serão distribuídas.

Gostaríamos de agradecer ao Tenente Lobato, Sargento Torres e toda a guarnição que estava de serviço na tarde desta sexta-feira pelo grande atendimento prestado ao blog.

Quer ver mais? Outras imagens podem ser visualizadas clicando aqui.

Além do tanque com água o veículo armazena substância geradora de espuma, sendo utilizado para combate de incêndios que evolvam líquidos.

Caminhão com tanque com capacidade para 4.000 litros de água.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044