jul 302013
 

Matéria: Nicole Soares

Fotos: Daniel Corrêa

nicole@papareianews.com

daniel@papareianews.com

Cerca de três mil pessoas visitaram o local

No último domingo, 28, o clube Baixos Rio Grande promoveu o seu primeiro campeonato de som, tuning e rebaixados, no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, no bairro Rural. Além da participação de um grande público rio-grandino, o evento também contou com a presença de visitantes de Pelotas, Bagé, Santa Vitória do Palmar, Sapiranga, Dom Pedrito e outras cidades. Estima-se que cerca de 3 mil pessoas visitaram o local.

Conforme informou o organizador do evento e presidente fundador do Baixos Rio Grande, Eduardo Baranski, o clube surgiu em maio de 2012, com a ideia inicial de reunir os admiradores de carros baixos. “Como tenho muitos amigos que gostam de carros rebaixados e por carência de eventos automotivos em nossa cidade, resolvi realizar encontros para juntar essas pessoas e fazer novas amizades. Em pouco tempo o Baixos foi tomando uma dimensão maior, mais cidades se uniram e passaram a participar de nossos encontros”, contou Eduardo.

No total, foram 64 competidores inscritos no campeonato. Segundo Eduardo, o objetivo era avaliar os aspectos estéticos dos veículos, subdividindo-os em categorias de acordo com a marca e o aro da roda. “A avaliação dos rebaixados é feita pela altura do veiculo ao chão, medido pelas caixas laterais em três categorias: suspensão fixa, rosca e ar. Assim, tivemos vencedores em cada categoria e não um vencedor principal”, explicou o organizador do evento. Eduardo salientou ainda que o nome dos ganhadores fará parte do Ranking Brasileiro e Sul-americano de carros rebaixados.

Além dos competidores, muitos visitantes aproveitaram o domingo de sol para fazer o tradicional churrasco no parque de exposições, junto com seus familiares e amigos. Durante o evento, erva mate e água quente foram distribuídas para os adeptos do chimarrão.

No total, foram 64 competidores inscritos no campeonato

Muitos visitantes aproveitaram o domingo de sol para fazer o tradicional churrasco no parque de exposições


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044