ago 112013
 

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

A largada da competição foi dada, pontualmente, às 20h

Nem o frio e a temperatura de 10°C foram empecilhos para a realização de mais uma edição da Night Run. O evento, promovido pela ACORRG, aconteceu na noite de ontem e contou com a presença de mais de 150 atletas de toda a região.

A largada da competição foi dada, pontualmente, às 20h e o largo da antiga estação ferroviária recebeu uma completa estrutura de suporte aos participantes, que percorreram diversas ruas da cidade, em um trajeto de 5 km.

A prova, de aproximadamente 30 minutos de duração, teve como traçado as avenidas Buarque de Macedo, XV de Novembro e Portugal. Nesta última, os corredores fizeram o contorno em frente ao hospital psiquiátrico e retornaram, passando novamente, pela Portugal, XV de Novembro, Rua General Abreu, Marechal Deodoro e foi concluída no largo da estação, ponto de onde havia partido.

Na categoria masculina, o vencedor foi o pelotense Alexandre Goulart Soares, seguido por Gabriel Dias Nobre e Moisés Dias da Rocha. Já a prova feminina contou com a vitória da rio-grandina Daniela Lourenço e foi acompanhada de Tainara Borges Viana e Grazieli Bichott.

Agentes de trânsito realizaram o bloqueio das ruas para a passagem dos atletas, que foram assistidos por duas ambulâncias e por policiais da Brigada Militar. Ao final, os primeiros colocados em ambas as categorias, receberam premiação com medalhas e troféus e os demais participantes ganharam medalhas, como forma de agradecimento e reconhecimento pela participação.

De acordo com o presidente da ACORRG, Roger Lopes, o evento vai muito além da competição, ele significa uma confraternização entre os atletas. A corrida noturna, segundo ele, tem um significado diferenciado, o que auxilia para a participação de um bom número de competidores.

Histórico da prova

A Night Run surgiu através da sugestão de um atleta, após o cancelamento de uma prova no dia 31 de dezembro de 2010 em virtude do mau tempo. A ideia foi posta em prática em 2011 e contou com a participação de um bom número de competidores. Tamanho sucesso rendeu ao evento um espaço no Dia do Desafio, que é organizado pelo SESC e promove um dia inteiro destinado à prática de esportes e o cuidado com a saúde.

O calendário esportivo da instituição para 2013 conta ainda, com a Corrida do Baton, competição voltada ao público feminino, que será realizada no dia 1º de setembro. No mesmo mês, porém no dia 8, acontecerá a rústica em homenagem aos 76 anos da Refinaria Riograndense e, em novembro, no dia 24, a Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros.

A prova, de aproximadamente 30 minutos de duração, teve como traçado as avenidas Buarque de Macedo, XV de Novembro e Portugal

Ao final, os primeiros colocados em ambas as categorias, receberam premiação com medalhas e troféus


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/joses963/public_html/papareianews.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044